QUIISOMTRILHA: UM INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE
ISOMERIA PROPOSTO PELO PIBID
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62354 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1843 "inscrito_id" => 1984 "titulo" => """ QUIISOMTRILHA: UM INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE\r\n ISOMERIA PROPOSTO PELO PIBID """ "resumo" => """ A DISCIPLINA DE QUÍMICA É VISTA POR MUITOS COMO UMA MATÉRIA QUE POSSUI VÁRIAS REPETIÇÕES DE FÓRMULAS\r\n MATEMÁTICAS E UMA FORTE UTILIZAÇÃO DA IMAGINAÇÃO DO ALUNO, ONDE VÁRIOS DISCENTES NÃO CONSEGUEM\r\n COMPREENDER E ASSIMILAR OS SIGNIFICADOS DESSES ASSUNTOS ABORDADOS. ASSIM, A UTILIZAÇÃO DE JOGOS\r\n DIDÁTICOS É UMA FERRAMENTA QUE PODE SER UTILIZADA COMO MEIOS DE INCENTIVO NA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, O\r\n OBJETIVO DESTE TRABALHO É APRESENTAR A CONFECÇÃO DE UM JOGO LÚDICO, APLICAÇÃO E BENEFÍCIOS PARA O\r\n PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, NO ASSUNTO DE ISÔMEROS.\r\n PARA A REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, REALIZOU-SE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS\r\n LÚDICOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, POR CONSEGUINTE A PRODUÇÃO DAS PARTES FÍSICAS E APLICAÇÃO DO JOGO. O\r\n EMPREGO DE JOGOS DIDÁTICOS É UM INSTRUMENTO QUE AUXILIA NA EDIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO, NA INTERAÇÃO\r\n SOCIAL E RACIOCÍNIO LÓGICO DO ALUNADO, PODENDO INFERIR AINDA QUE MEIOS CAPAZES DE ALTERAR A DINÂMICA DA\r\n AULA TRADICIONAL, SÃO CAMINHOS QUE PODEM ELEVAR O PROCESSO EDUCACIONAL A OUTRO NÍVEL. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "JOGO DIDÁTICO, ISÔMEROS, FACILITADOR, INCENTIVO PEDAGÓGICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID1984_15082019022517.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO FERREIRA BATISTA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO BATISTA" "autor_email" => "franciscoffb49@gmail.com" "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS SOUSA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62354 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1843 "inscrito_id" => 1984 "titulo" => """ QUIISOMTRILHA: UM INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE\r\n ISOMERIA PROPOSTO PELO PIBID """ "resumo" => """ A DISCIPLINA DE QUÍMICA É VISTA POR MUITOS COMO UMA MATÉRIA QUE POSSUI VÁRIAS REPETIÇÕES DE FÓRMULAS\r\n MATEMÁTICAS E UMA FORTE UTILIZAÇÃO DA IMAGINAÇÃO DO ALUNO, ONDE VÁRIOS DISCENTES NÃO CONSEGUEM\r\n COMPREENDER E ASSIMILAR OS SIGNIFICADOS DESSES ASSUNTOS ABORDADOS. ASSIM, A UTILIZAÇÃO DE JOGOS\r\n DIDÁTICOS É UMA FERRAMENTA QUE PODE SER UTILIZADA COMO MEIOS DE INCENTIVO NA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, O\r\n OBJETIVO DESTE TRABALHO É APRESENTAR A CONFECÇÃO DE UM JOGO LÚDICO, APLICAÇÃO E BENEFÍCIOS PARA O\r\n PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, NO ASSUNTO DE ISÔMEROS.\r\n PARA A REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, REALIZOU-SE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS\r\n LÚDICOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, POR CONSEGUINTE A PRODUÇÃO DAS PARTES FÍSICAS E APLICAÇÃO DO JOGO. O\r\n EMPREGO DE JOGOS DIDÁTICOS É UM INSTRUMENTO QUE AUXILIA NA EDIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO, NA INTERAÇÃO\r\n SOCIAL E RACIOCÍNIO LÓGICO DO ALUNADO, PODENDO INFERIR AINDA QUE MEIOS CAPAZES DE ALTERAR A DINÂMICA DA\r\n AULA TRADICIONAL, SÃO CAMINHOS QUE PODEM ELEVAR O PROCESSO EDUCACIONAL A OUTRO NÍVEL. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "JOGO DIDÁTICO, ISÔMEROS, FACILITADOR, INCENTIVO PEDAGÓGICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID1984_15082019022517.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO FERREIRA BATISTA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO BATISTA" "autor_email" => "franciscoffb49@gmail.com" "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS SOUSA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }