Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE FILMES COMO MÍDIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: MÍDIAS EDUCACIONAIS, FILMES, ENSINO DE BIOLOGIA Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61728
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5254
    "inscrito_id" => 1822
    "titulo" => "O USO DE FILMES COMO MÍDIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "NÃO É DE HOJE QUE PROFESSORES VÊM EMPREGANDO EM SUAS AULAS NOVAS FERRAMENTAS DE ENSINO, BUSCANDO DESENVOLVER EM SUAS PRÁTICAS DOCENTES METODOLOGIAS QUE DESPERTE NOS ALUNOS A CURIOSIDADE E O DESEJO DO APRENDER DE MANEIRA CONTÍNUA. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR O USO DE FILMES, COMO MÍDIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA. O ESTUDO PARTIU DA DISCIPLINA DE MÍDIAS EDUCACIONAIS DO CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO IFRN/CAMPUS MACAU, ONDE FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O USO DE FILMES EM SALA DE AULA, QUAIS OS FILMES SÃO UTILIZADOS NO ENSINO DE BIOLOGIA E EM QUAIS RESPECTIVOS CONTEÚDOS DESSA DISCIPLINA. TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO PRINCIPALMENTE AS CONTRIBUIÇÕES DE COUTO (2007) E COSTA (2014), SOBRE O USO DE FILMES EM SALA DE AULA. ANALISANDO O CONTEÚDO DE CADA FILME, PODEMOS OBSERVAR QUE ELES TÊM SIM RELAÇÕES DIRETAS COM OS CONTEÚDOS ABORDADOS NO ENSINO TANTO DE BIOLOGIA COMO DE CIÊNCIAS, PODENDO ENTÃO, PROPORCIONAR UMA MELHOR APRENDIZAGEM DO ALUNO E UMA AULA DINÂMICA E ATRATIVA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS EDUCACIONAIS, FILMES, ENSINO DE BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1822_02102019163024.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA BEZERRA LEANDRO"
    "autor_nome_curto" => "BIANCA BEZERRA"
    "autor_email" => "biancahazebe@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN- CAMPUS MACAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61728
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5254
    "inscrito_id" => 1822
    "titulo" => "O USO DE FILMES COMO MÍDIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "NÃO É DE HOJE QUE PROFESSORES VÊM EMPREGANDO EM SUAS AULAS NOVAS FERRAMENTAS DE ENSINO, BUSCANDO DESENVOLVER EM SUAS PRÁTICAS DOCENTES METODOLOGIAS QUE DESPERTE NOS ALUNOS A CURIOSIDADE E O DESEJO DO APRENDER DE MANEIRA CONTÍNUA. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR O USO DE FILMES, COMO MÍDIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA. O ESTUDO PARTIU DA DISCIPLINA DE MÍDIAS EDUCACIONAIS DO CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO IFRN/CAMPUS MACAU, ONDE FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O USO DE FILMES EM SALA DE AULA, QUAIS OS FILMES SÃO UTILIZADOS NO ENSINO DE BIOLOGIA E EM QUAIS RESPECTIVOS CONTEÚDOS DESSA DISCIPLINA. TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO PRINCIPALMENTE AS CONTRIBUIÇÕES DE COUTO (2007) E COSTA (2014), SOBRE O USO DE FILMES EM SALA DE AULA. ANALISANDO O CONTEÚDO DE CADA FILME, PODEMOS OBSERVAR QUE ELES TÊM SIM RELAÇÕES DIRETAS COM OS CONTEÚDOS ABORDADOS NO ENSINO TANTO DE BIOLOGIA COMO DE CIÊNCIAS, PODENDO ENTÃO, PROPORCIONAR UMA MELHOR APRENDIZAGEM DO ALUNO E UMA AULA DINÂMICA E ATRATIVA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS EDUCACIONAIS, FILMES, ENSINO DE BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1822_02102019163024.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA BEZERRA LEANDRO"
    "autor_nome_curto" => "BIANCA BEZERRA"
    "autor_email" => "biancahazebe@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN- CAMPUS MACAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NÃO É DE HOJE QUE PROFESSORES VÊM EMPREGANDO EM SUAS AULAS NOVAS FERRAMENTAS DE ENSINO, BUSCANDO DESENVOLVER EM SUAS PRÁTICAS DOCENTES METODOLOGIAS QUE DESPERTE NOS ALUNOS A CURIOSIDADE E O DESEJO DO APRENDER DE MANEIRA CONTÍNUA. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR O USO DE FILMES, COMO MÍDIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA. O ESTUDO PARTIU DA DISCIPLINA DE MÍDIAS EDUCACIONAIS DO CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO IFRN/CAMPUS MACAU, ONDE FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O USO DE FILMES EM SALA DE AULA, QUAIS OS FILMES SÃO UTILIZADOS NO ENSINO DE BIOLOGIA E EM QUAIS RESPECTIVOS CONTEÚDOS DESSA DISCIPLINA. TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO PRINCIPALMENTE AS CONTRIBUIÇÕES DE COUTO (2007) E COSTA (2014), SOBRE O USO DE FILMES EM SALA DE AULA. ANALISANDO O CONTEÚDO DE CADA FILME, PODEMOS OBSERVAR QUE ELES TÊM SIM RELAÇÕES DIRETAS COM OS CONTEÚDOS ABORDADOS NO ENSINO TANTO DE BIOLOGIA COMO DE CIÊNCIAS, PODENDO ENTÃO, PROPORCIONAR UMA MELHOR APRENDIZAGEM DO ALUNO E UMA AULA DINÂMICA E ATRATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.