O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE ARTIGO É INVESTIGAR COMO A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA PODE CONTRIBUIR NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO NO CONTEÚDO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA, SENDO EMBASADO POR ALGUNS AUTORES COMO: LIMA (2016), BORBA E PENTEADO (2012), MORAN (2013), THIOLLENT (2011). ESTA PESQUISA TEVE ABORDAGEM DESCRITIVA, DO TIPO PESQUISA-AÇÃO, E PARA A COLETA DE DADOS FORAM APLICADOS DOIS QUESTIONÁRIOS AVALIATIVOS E DUAS ATIVIDADES DIDÁTICAS USANDO O SOFTWARE, COM NOVE ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DA UNIDADE ESCOLAR DEPUTADO ALBERTO DE MOURA MONTEIRO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES DO PIAUÍ. PERCEBEU-SE QUE AS ATIVIDADES USANDO O GEOGEBRA FACILITOU NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS DISCENTES, MOTIVANDO-OS NO INTERESSE PELA MATEMÁTICA. ALÉM DISSO, OS RESULTADOS MOSTRAM QUE ATRAVÉS DO SOFTWARE, A INTERPRETAÇÃO GRÁFICA SE TORNA MAIS CLARA E DINÂMICA, PROPORCIONANDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, E REVELANDO A IMPORTÂNCIA DE SE UTILIZAR FERRAMENTAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.