O PRESENTE ARTIGO FAZ PARTE DA PESQUISA DA DISSERTAÇÃO DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO. ANALISAMOS OS RESULTADOS OBTIDOS NO ESTUDO REALIZADO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE/MS, NO PERÍODO DE 2005 A 2012. ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O IMPACTO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELOS FORMADORES DO GRUPO BASE - GB, VERIFICANDO A APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO NAS FORMAÇÕES ANTE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA REME. IMERGIU-SE E EMERGIU-SE NA/DA ANÁLISE DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REME, DESDE O INÍCIO DA IMPLANTAÇÃO DESSA POLÍTICA ATÉ O MOMENTO DA FINALIZAÇÃO DO RESPECTIVO PROGRAMA. COMO BASE METODOLÓGICA FEZ-SE USO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, ADENTROU-SE NO CONTEXTO HISTÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, POR MEIO DAS FUNDAMENTAÇÕES DOS TEÓRICOS. DEPOIMENTOS DOS FORMADORES DO GRUPO BASE, QUE DISCORRERAM SOBRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REME, FORAM COMPARTILHADOS E ANALISADOS. OS RESULTADOS DA PESQUISA INDICAM QUE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA IMPLANTADA PELA SEMED NÃO ALMEJOU E NEM CONSEGUIU PROMOVER O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE. CONSTATOU-SE QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA FOI EFETIVADA, PORÉM DESENVOLVEU-SE COM O INTUITO DE CERTIFICAÇÃO, E NÃO VISOU GARANTIR A CONTINUIDADE DO DESENVOLVIMENTO DOCENTE. PORTANTO OS IMPACTOS RESULTANTES DA IMPLEMENTAÇÃO DO REFERIDO PROGRAMA APONTAM A NECESSIDADE DE FORMAÇÕES CONTINUADAS PLANEJADAS E IMPLANTADAS DE FORMA QUE VENHAM ASSEGURAR O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE, PRIMANDO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, VALORIZAÇÃO DO SABER DOCENTE, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, INCENTIVO À PESQUISA E AO DIÁLOGO.