OS EFEITOS DA EDUCAÇÃO PARA A CRIANÇA VÃO DESDE SEU DESENVOLVIMENTO COMO PESSOA E CIDADÃO ATÉ O ALCANCE DE QUESTÕES PSICOLÓGICAS. A PEDAGOGIA HOSPITALAR É UM PROCESSO ALTERNATIVO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA QUE ULTRAPASSA O CONTEXTO FORMAL DA ESCOLA E LEVA EM CONSIDERAÇÃO O ATENDIMENTO AO EDUCANDO EM PROCESSO DE HOSPITALIZAÇÃO. SENDO ASSIM, ESSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO A PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA PEDAGOGIA HOSPITALAR COM FOCO NO PÚBLICO INFANTIL. TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA, REALIZADA NO PORTAL DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR, UTILIZANDO OS DESCRITORES “HOSPITAL PEDAGOGY” E “CHILD, HOSPITALIZED” NO PERÍODO DE 2008 A 2018. CONSIDEROU-SE OS SEGUINTES CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: ARTIGOS REPETIDOS, REVISÕES, EDITORIAIS, ARTIGOS DE REFLEXÃO E AQUELES QUE NÃO ESTAVAM DISPONÍVEIS NA ÍNTEGRA. FORAM ENCONTRADOS UM TOTAL DE 118 ARTIGOS, SENDO SELECIONADOS SETE PARA COMPOR ESTA REVISÃO. OBSERVOU-SE QUE A PEDAGOGIA HOSPITALAR SE DESENVOLVE EM EXPANSÃO POR TODO O MUNDO, PORÉM PERCEBE-SE A NECESSIDADE DE NOVOS ESTUDOS SOBRE ESSA TEMÁTICA. ESTA MODALIDADE DE ENSINO POSSIBILITA A CONTINUIDADE DO ENSINO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS, CONTRIBUINDO PARA VÁRIOS ASPECTOS DE SEU DESENVOLVIMENTO. POSSIBILITA A INTERAÇÃO SOCIAL E A REDUÇÃO DO MEDO E DA ANSIEDADE CAUSADOS PELA HOSPITALIZAÇÃO. PERCEBE-SE A NECESSIDADE DA INTEGRAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PEDAGOGAS PARA O FORTALECIMENTO DA PEDAGOGIA EDUCACIONAL.