PERFIL DOS ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS UNIVERSITÁRIOS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61991 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1971 "inscrito_id" => 10960 "titulo" => "PERFIL DOS ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS UNIVERSITÁRIOS" "resumo" => """ O ESTUDO DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS UNIVERSITÁRIOS, ISOLADAMENTE OU CONJUNTAMENTE, NÃO É UMA INVESTIGAÇÃO TÃO RECENTE E INOVADORA. ELE TEM SIDO FEITO CONSIDERANDO FATORES PSICOLÓGICOS, SOCIAIS E\r\n ECONÔMICOS. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É VERIFICAR SE EXISTE ASSOCIAÇÃO ENTRE A ESCOLHA DE DIFERENTES\r\n CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E TAIS FATORES CONJUNTAMENTE. PARTICIPARAM DESTE ESTUDO 207 ESTUDANTES DE\r\n GRADUAÇÃO DE DIVERSOS CURSOS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL. COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA\r\n FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR PERGUNTAS DE CUNHO PSICOLÓGICO, SOCIAL E ECONÔMICO. OS\r\n DADOS FORAM ANALISADOS E DISCUTIDOS A PARTIR DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA E ANÁLISE DE VARIÂNCIA (ANOVA),\r\n UTILIZANDO COMO RECURSO ESTATÍSTICO O SOFTWARE BIOESTAT. ENTRARAM NA ANÁLISE ESTATÍSTICA OS SEGUINTES\r\n CURSOS DE GRADUAÇÃO: DIREITO, MEDICINA, PSICOLOGIA, ENGENHARIA MECÂNICA, ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA.\r\n FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ESCOLHA POR ESTES CURSOS PODE REVELAR NÍVEIS DE INFLUÊNCIA DISTINTAS, SEJA\r\n PSICOLÓGICA, SOCIAL OU ECONÔMICA, SENDO CONSTATADO PADRÕES CULTURALMENTE ESPERADOS, EXCETO A VARIÁVEL\r\n ESCOLA – PÚBLICA OU PRIVADA, QUE CONFIRMOU UMA TENDÊNCIA DE MODIFICAÇÃO DO PERFIL DO ESTUDANTE DE\r\n GRADUAÇÃO. SIMILARIDADES NOS ASPECTOS PSICOLÓGICOS ENCONTRADAS DEMONSTRARAM A COMPLEXIDADE DA\r\n CATEGORIZAÇÃO PSICOLÓGICA DE ESTUDANTES DE DIFERENTES ÁREAS DA CIÊNCIA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "ENSINO SUPERIOR, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, ASPECTOS SOCIAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID10960_15082019115904.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EZEQUIEL FRANCISCO CARVALHO VIANA" "autor_nome_curto" => "EZEQUIEL VIANA" "autor_email" => "Ezequielvianaa@outlook.co" "autor_ies" => "UNI7" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61991 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1971 "inscrito_id" => 10960 "titulo" => "PERFIL DOS ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS UNIVERSITÁRIOS" "resumo" => """ O ESTUDO DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS UNIVERSITÁRIOS, ISOLADAMENTE OU CONJUNTAMENTE, NÃO É UMA INVESTIGAÇÃO TÃO RECENTE E INOVADORA. ELE TEM SIDO FEITO CONSIDERANDO FATORES PSICOLÓGICOS, SOCIAIS E\r\n ECONÔMICOS. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É VERIFICAR SE EXISTE ASSOCIAÇÃO ENTRE A ESCOLHA DE DIFERENTES\r\n CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E TAIS FATORES CONJUNTAMENTE. PARTICIPARAM DESTE ESTUDO 207 ESTUDANTES DE\r\n GRADUAÇÃO DE DIVERSOS CURSOS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL. COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA\r\n FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR PERGUNTAS DE CUNHO PSICOLÓGICO, SOCIAL E ECONÔMICO. OS\r\n DADOS FORAM ANALISADOS E DISCUTIDOS A PARTIR DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA E ANÁLISE DE VARIÂNCIA (ANOVA),\r\n UTILIZANDO COMO RECURSO ESTATÍSTICO O SOFTWARE BIOESTAT. ENTRARAM NA ANÁLISE ESTATÍSTICA OS SEGUINTES\r\n CURSOS DE GRADUAÇÃO: DIREITO, MEDICINA, PSICOLOGIA, ENGENHARIA MECÂNICA, ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA.\r\n FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ESCOLHA POR ESTES CURSOS PODE REVELAR NÍVEIS DE INFLUÊNCIA DISTINTAS, SEJA\r\n PSICOLÓGICA, SOCIAL OU ECONÔMICA, SENDO CONSTATADO PADRÕES CULTURALMENTE ESPERADOS, EXCETO A VARIÁVEL\r\n ESCOLA – PÚBLICA OU PRIVADA, QUE CONFIRMOU UMA TENDÊNCIA DE MODIFICAÇÃO DO PERFIL DO ESTUDANTE DE\r\n GRADUAÇÃO. SIMILARIDADES NOS ASPECTOS PSICOLÓGICOS ENCONTRADAS DEMONSTRARAM A COMPLEXIDADE DA\r\n CATEGORIZAÇÃO PSICOLÓGICA DE ESTUDANTES DE DIFERENTES ÁREAS DA CIÊNCIA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "ENSINO SUPERIOR, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, ASPECTOS SOCIAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID10960_15082019115904.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EZEQUIEL FRANCISCO CARVALHO VIANA" "autor_nome_curto" => "EZEQUIEL VIANA" "autor_email" => "Ezequielvianaa@outlook.co" "autor_ies" => "UNI7" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }