PERFIL E EXPECTATIVA PROFISSIONAL DOS UNIVERSITÁRIOS DE LETRAS INGLÊS DA UAB UFPI-POLO CAMPO MAIOR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61993 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1724 "inscrito_id" => 9662 "titulo" => "PERFIL E EXPECTATIVA PROFISSIONAL DOS UNIVERSITÁRIOS DE LETRAS INGLÊS DA UAB UFPI-POLO CAMPO MAIOR" "resumo" => "PESQUISAR SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE E O MERCADO DE TRABALHO DE LETRAS INGLÊS DESPERTA PARA A TRAJETÓRIA EVOLUTIVA DO ENSINO DESSA LÍNGUA NO BRASIL. EM VIRTUDE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR MUITOS FORMANDOS NO QUE DIZ RESPEITO À SUA FUTURA ATUAÇÃO PROFISSIONAL, NO ATUAL CENÁRIO DO PAÍS, COMO POUCAS VAGAS DE EMPREGOS E INSTABILIDADE FINANCEIRA, A PESQUISA TORNA-SE IMPORTANTE PELA NECESSIDADE DE EXPLORAR ESSA TEMÁTICA DIANTE DA REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO, COM O OBJETIVO DE ANALISAR O PERFIL E AS EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DE LETRAS INGLÊS EM RELAÇÃO À SUA FORMAÇÃO COMO DOCENTE E COM AS DEMANDAS DO MERCADO DE TRABALHO. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DESCRITIVA COM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, CONTENDO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, COM ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ ∕ POLO CAMPO MAIOR-PI, DOS MÓDULOS VIGENTES: III E VIII, TOTALIZANDO 27 PARTICIPANTES. DENTRE OS MOTIVOS PARA INGRESSO DOS DISCENTES NO CURSO DE LETRAS INGLÊS DESTACOU-SE A REALIZAÇÃO PESSOAL, SENDO QUE A MAIORIA PRETENDE ATUAR NA ÁREA COMO PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO E, AINDA, INGRESSAR NA PÓS-GRADUAÇÃO. OS ESTUDANTES, EM SUA MAIORIA, SÃO ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA E QUASE A METADE DOS PARTICIPANTES JÁ POSSUÍA CURSO DE FORMAÇÃO SUPERIOR. ADEMAIS, A GRATUIDADE E A REPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CONFIGURARAM COMO AS PRINCIPAIS RAZÕES DE ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE OS PARTICIPANTES SÃO PESSOAS QUE ESTÃO EM BUSCA DE UMA MELHOR COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, DE NOVOS CONHECIMENTOS E MELHOR PREPARO PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENSINO DE INGLÊS, FORMAÇÃO DOCENTE, MERCADO DE TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID9662_14082019222052.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANNES ALVES CARDOSO" "autor_nome_curto" => "JANNES CARDOSO" "autor_email" => "jannes.cardoso@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61993 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1724 "inscrito_id" => 9662 "titulo" => "PERFIL E EXPECTATIVA PROFISSIONAL DOS UNIVERSITÁRIOS DE LETRAS INGLÊS DA UAB UFPI-POLO CAMPO MAIOR" "resumo" => "PESQUISAR SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE E O MERCADO DE TRABALHO DE LETRAS INGLÊS DESPERTA PARA A TRAJETÓRIA EVOLUTIVA DO ENSINO DESSA LÍNGUA NO BRASIL. EM VIRTUDE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR MUITOS FORMANDOS NO QUE DIZ RESPEITO À SUA FUTURA ATUAÇÃO PROFISSIONAL, NO ATUAL CENÁRIO DO PAÍS, COMO POUCAS VAGAS DE EMPREGOS E INSTABILIDADE FINANCEIRA, A PESQUISA TORNA-SE IMPORTANTE PELA NECESSIDADE DE EXPLORAR ESSA TEMÁTICA DIANTE DA REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO, COM O OBJETIVO DE ANALISAR O PERFIL E AS EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DE LETRAS INGLÊS EM RELAÇÃO À SUA FORMAÇÃO COMO DOCENTE E COM AS DEMANDAS DO MERCADO DE TRABALHO. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DESCRITIVA COM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, CONTENDO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, COM ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ ∕ POLO CAMPO MAIOR-PI, DOS MÓDULOS VIGENTES: III E VIII, TOTALIZANDO 27 PARTICIPANTES. DENTRE OS MOTIVOS PARA INGRESSO DOS DISCENTES NO CURSO DE LETRAS INGLÊS DESTACOU-SE A REALIZAÇÃO PESSOAL, SENDO QUE A MAIORIA PRETENDE ATUAR NA ÁREA COMO PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO E, AINDA, INGRESSAR NA PÓS-GRADUAÇÃO. OS ESTUDANTES, EM SUA MAIORIA, SÃO ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA E QUASE A METADE DOS PARTICIPANTES JÁ POSSUÍA CURSO DE FORMAÇÃO SUPERIOR. ADEMAIS, A GRATUIDADE E A REPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CONFIGURARAM COMO AS PRINCIPAIS RAZÕES DE ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE OS PARTICIPANTES SÃO PESSOAS QUE ESTÃO EM BUSCA DE UMA MELHOR COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, DE NOVOS CONHECIMENTOS E MELHOR PREPARO PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENSINO DE INGLÊS, FORMAÇÃO DOCENTE, MERCADO DE TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID9662_14082019222052.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANNES ALVES CARDOSO" "autor_nome_curto" => "JANNES CARDOSO" "autor_email" => "jannes.cardoso@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }