O MOVIMENTO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES E SUA CONSTRUÇÃO A PARTIR DAS NARRATIVAS FEMININAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61499 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2634 "inscrito_id" => 12126 "titulo" => "O MOVIMENTO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES E SUA CONSTRUÇÃO A PARTIR DAS NARRATIVAS FEMININAS" "resumo" => """ A PROPOSTA DESTA PESQUISA É DESENVOLVER UMA ANÁLISE, EM GERAL, SOBRE A HISTÓRIA DO MOVIMENTO PRÉ – VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES (PVNC) E, EM ESPECÍFICO DOS NÚCLEOS XERÉM, HYDRA DO IGOASSU E VILA OPERÁRIA. TODOS CRIADOS E MANTIDOS, RESPECTIVAMENTE, EM DUQUE DE CAXIAS, BELFORD ROXO E NOVA IGUAÇU, NA BAIXADA FLUMINENSE/RJ.\r\n TAL ANÁLISE SERVIRÁ DE BASE A ESSA PESQUISA FAZENDO UM LEVANTAMENTO TEÓRICO SOBRE OS MOVIMENTOS PVNC, NEGRO E DE MULHERES ALÉM DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS COM OS ATUAIS COORDENADORES DOS NÚCLEOS EM PRIMEIRO MOMENTO E, DEPOIS, COM MULHERES QUE FIZERAM PARTE DE FORMA ATIVA DO QUADRO DE COORDENADORES E/OU PROFESSORES DOS MESMOS. AS TRAJETÓRIAS DESTAS MULHERES TAMBÉM SERÃO TRAZIDAS AO TRABALHO COM O OBJETIVO DE FAZER LIGAÇÃO ENTRE ELAS E A FORMA COMO FOI PENSADA A CONSTRUÇÃO DOS SEUS RESPECTIVOS NÚCLEOS PVNC.\r\n COM ISSO, ESTA ESCRITA PRETENDE CONTRIBUIR PARA A EXPANSÃO ACADÊMICA DE UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE O MOVIMENTO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES, DESVENDANDO OUTROS SUJEITOS E FORMAS DE SE PENSAR OS SEUS NÚCLEOS, ALÉM DE COMPREENDER E ESTIMULAR A REFLEXÃO SOBRE AS INÚMERAS TRAJETÓRIAS FEMININAS QUE PERPASSAM O MOVIMENTO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DESSE ESPAÇO DE EDUCAÇÃO POPULAR.\r\n PRELIMINARMENTE, SERÃO UTILIZADOS COMO APOIO TEÓRICO OS ESCRITOS DA CARTA DE PRINCÍPIOS DO MOVIMENTO PVNC, GOMES (2017), CONNEL E PEARSE (2015), NASCIMENTO (1999) E BRITO (2015). """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "PVNC, TRAJETÓRIAS, MULHERES, EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO POPULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID12126_25082019165948.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARIANY CÂMARA SANTOS" "autor_nome_curto" => "ARIANY CÂMARA" "autor_email" => "arianycamara@gmail.com" "autor_ies" => "FEBF/UERJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61499 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2634 "inscrito_id" => 12126 "titulo" => "O MOVIMENTO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES E SUA CONSTRUÇÃO A PARTIR DAS NARRATIVAS FEMININAS" "resumo" => """ A PROPOSTA DESTA PESQUISA É DESENVOLVER UMA ANÁLISE, EM GERAL, SOBRE A HISTÓRIA DO MOVIMENTO PRÉ – VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES (PVNC) E, EM ESPECÍFICO DOS NÚCLEOS XERÉM, HYDRA DO IGOASSU E VILA OPERÁRIA. TODOS CRIADOS E MANTIDOS, RESPECTIVAMENTE, EM DUQUE DE CAXIAS, BELFORD ROXO E NOVA IGUAÇU, NA BAIXADA FLUMINENSE/RJ.\r\n TAL ANÁLISE SERVIRÁ DE BASE A ESSA PESQUISA FAZENDO UM LEVANTAMENTO TEÓRICO SOBRE OS MOVIMENTOS PVNC, NEGRO E DE MULHERES ALÉM DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS COM OS ATUAIS COORDENADORES DOS NÚCLEOS EM PRIMEIRO MOMENTO E, DEPOIS, COM MULHERES QUE FIZERAM PARTE DE FORMA ATIVA DO QUADRO DE COORDENADORES E/OU PROFESSORES DOS MESMOS. AS TRAJETÓRIAS DESTAS MULHERES TAMBÉM SERÃO TRAZIDAS AO TRABALHO COM O OBJETIVO DE FAZER LIGAÇÃO ENTRE ELAS E A FORMA COMO FOI PENSADA A CONSTRUÇÃO DOS SEUS RESPECTIVOS NÚCLEOS PVNC.\r\n COM ISSO, ESTA ESCRITA PRETENDE CONTRIBUIR PARA A EXPANSÃO ACADÊMICA DE UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE O MOVIMENTO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES, DESVENDANDO OUTROS SUJEITOS E FORMAS DE SE PENSAR OS SEUS NÚCLEOS, ALÉM DE COMPREENDER E ESTIMULAR A REFLEXÃO SOBRE AS INÚMERAS TRAJETÓRIAS FEMININAS QUE PERPASSAM O MOVIMENTO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DESSE ESPAÇO DE EDUCAÇÃO POPULAR.\r\n PRELIMINARMENTE, SERÃO UTILIZADOS COMO APOIO TEÓRICO OS ESCRITOS DA CARTA DE PRINCÍPIOS DO MOVIMENTO PVNC, GOMES (2017), CONNEL E PEARSE (2015), NASCIMENTO (1999) E BRITO (2015). """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "PVNC, TRAJETÓRIAS, MULHERES, EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO POPULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID12126_25082019165948.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARIANY CÂMARA SANTOS" "autor_nome_curto" => "ARIANY CÂMARA" "autor_email" => "arianycamara@gmail.com" "autor_ies" => "FEBF/UERJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }