POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62073 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2167 "inscrito_id" => 5645 "titulo" => "POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA" "resumo" => "A ELABORAÇÃO DESTE ARTIGO FOI PROPOSTA COMO ATIVIDADE AVALIATIVA DA DISCIPLINA INDICADORES SOCIAIS E ESTATÍSTICA APLICADA NAS CIÊNCIAS HUMANAS, INTEGRANTE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM PLANEJAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. NO DECORRER DO TEXTO ABORDA-SE A IMPORTÂNCIA DE SE AVALIAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS, FAZENDO UM BREVE RESGATE HISTÓRICO, NA SEQUÊNCIA APRESENTA-SE A PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE, DISCORRE-SE SOBRE AS FORMAS DE MENSURAR O DESEMPENHO DE PROGRAMAS, CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, BEM COMO AS METODOLOGIAS QUE PODEM SER EMPREENDIDAS. O REFERENCIAL TEÓRICO FUNDAMENTA-SE SOBRETUDO NOS AUTORES: COSTA E CASTANHAR (2003), FLEXOR E LEITE (2006) E WORTHEN (2004). REALIZOU-SE ESTA PESQUISA SEGUNDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, USOU-SE COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA O ESTUDO DE CASO E EMPREENDEU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. CONCLUI-SE QUE AVALIAR POLÍTICAS PÚBLICAS NÃO É ALGO FÁCIL DE REALIZAR-SE, ENTRETANTO FAZ-SE NECESSÁRIO SUA EFETIVAÇÃO BUSCANDO-SE OBTER MAIOR EFICIÊNCIA DOS INVESTIMENTOS GOVERNAMENTAIS E RESSALTA-SE QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO CENÁRIO SÓCIO-ECONÔMICO E POLÍTICO BRASILEIRO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS,, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, IFCE, POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID5645_15082019193041.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLÁVIA DE CARVALHO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "FLÁVIA FERREIRA" "autor_email" => "flavia.carvalho@ifce.edu." "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62073 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2167 "inscrito_id" => 5645 "titulo" => "POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA" "resumo" => "A ELABORAÇÃO DESTE ARTIGO FOI PROPOSTA COMO ATIVIDADE AVALIATIVA DA DISCIPLINA INDICADORES SOCIAIS E ESTATÍSTICA APLICADA NAS CIÊNCIAS HUMANAS, INTEGRANTE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM PLANEJAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. NO DECORRER DO TEXTO ABORDA-SE A IMPORTÂNCIA DE SE AVALIAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS, FAZENDO UM BREVE RESGATE HISTÓRICO, NA SEQUÊNCIA APRESENTA-SE A PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE, DISCORRE-SE SOBRE AS FORMAS DE MENSURAR O DESEMPENHO DE PROGRAMAS, CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, BEM COMO AS METODOLOGIAS QUE PODEM SER EMPREENDIDAS. O REFERENCIAL TEÓRICO FUNDAMENTA-SE SOBRETUDO NOS AUTORES: COSTA E CASTANHAR (2003), FLEXOR E LEITE (2006) E WORTHEN (2004). REALIZOU-SE ESTA PESQUISA SEGUNDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, USOU-SE COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA O ESTUDO DE CASO E EMPREENDEU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. CONCLUI-SE QUE AVALIAR POLÍTICAS PÚBLICAS NÃO É ALGO FÁCIL DE REALIZAR-SE, ENTRETANTO FAZ-SE NECESSÁRIO SUA EFETIVAÇÃO BUSCANDO-SE OBTER MAIOR EFICIÊNCIA DOS INVESTIMENTOS GOVERNAMENTAIS E RESSALTA-SE QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO CENÁRIO SÓCIO-ECONÔMICO E POLÍTICO BRASILEIRO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS,, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, IFCE, POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID5645_15082019193041.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLÁVIA DE CARVALHO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "FLÁVIA FERREIRA" "autor_email" => "flavia.carvalho@ifce.edu." "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }