PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DA LEITURA: UM ESTUDO NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE RORAIMA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62108 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4049 "inscrito_id" => 13751 "titulo" => "PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DA LEITURA: UM ESTUDO NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE RORAIMA" "resumo" => "A FALTA DE UMA LEITURA EFICIENTE TRAZ DIVERSOS PREJUÍZOS PARA O EDUCANDO COMO A MÁ INTERPRETAÇÃO E A FALTA DE COMPREENSÃO, DIFICULTANDO A VIDA ESCOLAR DO ESTUDANTE, INDEPENDENTE DA DISCIPLINA ESTUDADA EM SALA DE AULA. SENDO ASSIM, ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DA LEITURA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA ISTO, A METODOLOGIA ADOTADA FOI A PESQUISA QUALITATIVA, POR MEIO DE ESTUDO DE CASO E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AOS DOCENTES QUE LECIONAM NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ, MUNICÍPIO DE MUCAJAÍ-RORAIMA. VERIFICOU-SE O QUANTO É IMPORTANTE O INCENTIVO E PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DA LEITURA EM SALA DE AULA, SEJA DE TEXTOS OU QUESTÕES, INDEPENDENTEMENTE DA DISCIPLINA QUE SE LECIONA, POIS NÃO SE PODE DEIXAR ESTA TAREFA APENAS PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "LEITURA, INTERPRETAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID13751_25092019230709.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCILENE OLIVEIRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JUCILENE OLIVEIRA" "autor_email" => "jucilene.docente@gmail.co" "autor_ies" => "SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62108 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4049 "inscrito_id" => 13751 "titulo" => "PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DA LEITURA: UM ESTUDO NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE RORAIMA" "resumo" => "A FALTA DE UMA LEITURA EFICIENTE TRAZ DIVERSOS PREJUÍZOS PARA O EDUCANDO COMO A MÁ INTERPRETAÇÃO E A FALTA DE COMPREENSÃO, DIFICULTANDO A VIDA ESCOLAR DO ESTUDANTE, INDEPENDENTE DA DISCIPLINA ESTUDADA EM SALA DE AULA. SENDO ASSIM, ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DA LEITURA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA ISTO, A METODOLOGIA ADOTADA FOI A PESQUISA QUALITATIVA, POR MEIO DE ESTUDO DE CASO E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AOS DOCENTES QUE LECIONAM NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ, MUNICÍPIO DE MUCAJAÍ-RORAIMA. VERIFICOU-SE O QUANTO É IMPORTANTE O INCENTIVO E PRÁTICA DE INTERPRETAÇÃO DA LEITURA EM SALA DE AULA, SEJA DE TEXTOS OU QUESTÕES, INDEPENDENTEMENTE DA DISCIPLINA QUE SE LECIONA, POIS NÃO SE PODE DEIXAR ESTA TAREFA APENAS PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "LEITURA, INTERPRETAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID13751_25092019230709.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCILENE OLIVEIRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JUCILENE OLIVEIRA" "autor_email" => "jucilene.docente@gmail.co" "autor_ies" => "SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }