ESTE ESTUDO APRESENTA A CONTRIBUIÇÃO DO LETRAMENTO CRÍTICO EM AULAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA ESPANHOLA, COMO ESTRATÉGIA PARA TRABALHAR OS TEMAS SOCIOCULTURAIS E SE JUSTIFICA PELA NECESSIDADE DE TORNAR O ALUNO DO CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS/ESPANHOL, UM SUJEITO CAPAZ DE COMPREENDER E PRODUZIR TEXTOS DE FORMA CRÍTICA, QUESTIONANDO E INTERVINDO NOS ESPAÇOS QUE SOCIALMENTE HABITA. A PESQUISA FOI REALIZADA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA ESPANHOLA I, TENDO COMO OBJETIVO: DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO CRÍTICO COMO MECANISMO PARA ABORDAR AS TEMÁTICAS SOCIOCULTURAIS EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA. PARA O SEU DESENVOLVIMENTO, UTILIZOU-SE DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO LETRAMENTO CRÍTICO E DO CURRÍCULO PÓS-CRÍTICO, COM FOCO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA – ESPANHOL, COM BASE NOS AUTORES E DOCUMENTOS A SEGUIR: TFOUNI (2010); BAPTISTA (2010; 2016); MARINS-COSTA (2016); SANTOMÉ (2013); SOARES (2010); SILVA (2010); PCN (1998) E OCN (2006). A PESQUISA APOIOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, POR TER COMO CORPUS DE ANÁLISE UM PLANO DE AULA DO PROJETO DE INTERVENÇÃO, QUE EVIDENCIA O DIÁLOGO ENTRE O LETRAMENTO CRÍTICO E OS TEMAS SOCIOCULTURAIS ATRAVÉS DOS PROCESSOS DE PRÁTICA DE LINGUAGEM: COMPREENSÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL, UMA FORMA DE ENVOLVER QUESTIONAMENTO, CRÍTICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL EM AULAS DE ESPANHOL.