OS IMPACTOS DO USO DE DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61889 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3477 "inscrito_id" => 4143 "titulo" => "OS IMPACTOS DO USO DE DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS" "resumo" => "A APRENDIZAGEM EM SEU DESENVOLVIMENTO CONSTITUI UM GRANDE DESAFIO PARA OS EDUCADORES, UMA VEZ QUE ESTES NECESSITAM DE ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS QUE DESPERTEM O INTERESSE DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, SENDO ASSIM, A ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS PODE INFLUENCIAR DE FORMA NEGATIVA OU POSITIVA NA APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE NOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA, TENDO EM VISTA A DIVERSIDADE DE TERMOS TÉCNICOS DIFERENCIADOS QUE A DISCIPLINA APRESENTA E CONTEÚDOS QUE NECESSITAM DE UMA ABORDAGEM MAIS COMPLETA E BEM DESENVOLVIDA, PODENDO, ASSIM, SE TORNAR CANSATIVA PARA OS ALUNOS E DE DIFÍCIL COMPREENSÃO. COMO TAMBÉM, É PRECISO QUE O PROFESSOR DESSA DISCIPLINA ACOMPANHE O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E CIENTÍFICO, INSERINDO QUESTÕES COTIDIANAS NAS AULAS, O QUE EXIGE UM PROFUNDO CONHECIMENTO DIDÁTICO PARA QUE SE POSSA RELACIONAR TEORIA COM PRÁTICA. PORTANTO, O ESTUDO OBJETIVA-SE EM AVALIAR OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ENSINO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DE DUAS ESCOLAS DA CIDADE DE SOBRAL – CE, ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS COM PROFESSORES E ALUNOS, VISANDO IDENTIFICAR QUAIS OS INSTRUMENTOS SÃO USADOS COM MAIS FREQUÊNCIA, E COMO PODEM INFLUENCIAR NA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. IDENTIFICOU-SE QUE AMBAS AS ESCOLAS USAM COM MAIS FREQUÊNCIA O PROJETOR AUDIOVISUAL, DEMONSTRANDO QUE O MESMO APRESENTA IMPACTOS POSITIVOS E SIGNIFICATIVOS, UMA VEZ QUE CONTRIBUI PARA A INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS E POSSIBILITA UM CONTATO MAIS DIRETO COM O QUE ESTÁ SENDO APRENDIDO, EVIDENCIANDO ASSIM QUE METODOLOGIAS DE ENSINO DIFERENCIADAS E ATIVAS GERAM MELHORES IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA, TORNANDO-A MAIS EFICAZ, BEM COMO FACILITAM QUE OS ALUNOS SEJAM PROTAGONISTAS NESTE PROCESSO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE BIOLOGIA, DIDÁTICA, INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID4143_21092019223605.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRA DE MORAES BEZERRA" "autor_nome_curto" => "MAYRA BEZERRA" "autor_email" => "mayramoraes11@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61889 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3477 "inscrito_id" => 4143 "titulo" => "OS IMPACTOS DO USO DE DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS" "resumo" => "A APRENDIZAGEM EM SEU DESENVOLVIMENTO CONSTITUI UM GRANDE DESAFIO PARA OS EDUCADORES, UMA VEZ QUE ESTES NECESSITAM DE ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS QUE DESPERTEM O INTERESSE DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, SENDO ASSIM, A ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS PODE INFLUENCIAR DE FORMA NEGATIVA OU POSITIVA NA APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE NOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA, TENDO EM VISTA A DIVERSIDADE DE TERMOS TÉCNICOS DIFERENCIADOS QUE A DISCIPLINA APRESENTA E CONTEÚDOS QUE NECESSITAM DE UMA ABORDAGEM MAIS COMPLETA E BEM DESENVOLVIDA, PODENDO, ASSIM, SE TORNAR CANSATIVA PARA OS ALUNOS E DE DIFÍCIL COMPREENSÃO. COMO TAMBÉM, É PRECISO QUE O PROFESSOR DESSA DISCIPLINA ACOMPANHE O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E CIENTÍFICO, INSERINDO QUESTÕES COTIDIANAS NAS AULAS, O QUE EXIGE UM PROFUNDO CONHECIMENTO DIDÁTICO PARA QUE SE POSSA RELACIONAR TEORIA COM PRÁTICA. PORTANTO, O ESTUDO OBJETIVA-SE EM AVALIAR OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ENSINO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DE DUAS ESCOLAS DA CIDADE DE SOBRAL – CE, ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS COM PROFESSORES E ALUNOS, VISANDO IDENTIFICAR QUAIS OS INSTRUMENTOS SÃO USADOS COM MAIS FREQUÊNCIA, E COMO PODEM INFLUENCIAR NA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. IDENTIFICOU-SE QUE AMBAS AS ESCOLAS USAM COM MAIS FREQUÊNCIA O PROJETOR AUDIOVISUAL, DEMONSTRANDO QUE O MESMO APRESENTA IMPACTOS POSITIVOS E SIGNIFICATIVOS, UMA VEZ QUE CONTRIBUI PARA A INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS E POSSIBILITA UM CONTATO MAIS DIRETO COM O QUE ESTÁ SENDO APRENDIDO, EVIDENCIANDO ASSIM QUE METODOLOGIAS DE ENSINO DIFERENCIADAS E ATIVAS GERAM MELHORES IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA, TORNANDO-A MAIS EFICAZ, BEM COMO FACILITAM QUE OS ALUNOS SEJAM PROTAGONISTAS NESTE PROCESSO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE BIOLOGIA, DIDÁTICA, INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID4143_21092019223605.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRA DE MORAES BEZERRA" "autor_nome_curto" => "MAYRA BEZERRA" "autor_email" => "mayramoraes11@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }