UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS PÚBLICA DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62786 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2581 "inscrito_id" => 10021 "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS PÚBLICA DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS ELEMENTOS DO PENSAMENTO DE LEV S. VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE SUAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS. NO ENTANTO, PODEMOS PERCEBER À NECESSIDADE DE OBSERVAR QUE O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DEVE SER OLHADO DE MANEIRA PROSPECTIVA POIS ELENCAR CAPACIDADES JÁ CONSOLIDADAS NO ALUNO NÃO IMPLICA EM ATUAR EFETIVAMENTE NO PAPEL DE EDUCADOR E OS PROCESSOS DE APRENDIZADO MOVIMENTAM OS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO. O PROFESSOR DEVE ATUAR NA SALA DE AULA COMO MEDIADOR OFERECENDO UM MEIO SOCIAL FAVORÁVEL AO PLENO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO EM UMA INTERAÇÃO SOCIAL ADEQUADA E PLANEJADA DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES POTENCIAIS E PROXIMAIS DA CRIANÇA. A VIDA SOCIAL É UM PROCESSO DINÂMICO PELO QUAL O INDIVÍDUO INTERNALIZA A MATÉRIA PRIMA FORNECIDA PELA CULTURA SENDO NECESSÁRIO QUE A CRIANÇA INTERAJA EFETIVAMENTE COM O OBJETO DO CONHECIMENTO E SEJA CAPAZ DE REPRESENTÁ-LO SIMBOLICAMENTE. QUE VEM SENDO DISCUTIDO NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. OBTIVEMOS ANALISA OS ASPECTOS QUE INFLUENCIOU A OBRA PENSAMENTO E LINGUAGEM DE VYGOTSKY O DIALÉTICO MARXISTA. FORAM ADQUIRIDOS UMA PESQUISA DE COMO AS CRIANÇAS SE DESENVOLVE EM SALA DE AULA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE ARTIGO UTILIZOU-SE LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E NO SEGUNDO MOMENTO REALIZOU-SE UMA PESQUISA EM ALGUMAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS, O REFERIDO TRABALHO VAI APRESENTA O TEÓRICO VYGOTSKY SUA VIDA E OBRA, SUAS TEORIAS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. PORTANTO SERÁ APRESENTADO SUA COLABORAÇÃO NA EDUCAÇÃO, E POR ÚLTIMO SERÁ APRESENTADO UMA ANÁLISE COM OS DADOS COLETADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO, MÉTODO DIALÉTICO, DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO, PENSAMENTO E LINGUAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID10021_23082019171534.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA ALICE PEREIRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "ANA ALICE" "autor_email" => "anaalicesousasilva2018@gm" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62786 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2581 "inscrito_id" => 10021 "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS PÚBLICA DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS ELEMENTOS DO PENSAMENTO DE LEV S. VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE SUAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS. NO ENTANTO, PODEMOS PERCEBER À NECESSIDADE DE OBSERVAR QUE O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DEVE SER OLHADO DE MANEIRA PROSPECTIVA POIS ELENCAR CAPACIDADES JÁ CONSOLIDADAS NO ALUNO NÃO IMPLICA EM ATUAR EFETIVAMENTE NO PAPEL DE EDUCADOR E OS PROCESSOS DE APRENDIZADO MOVIMENTAM OS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO. O PROFESSOR DEVE ATUAR NA SALA DE AULA COMO MEDIADOR OFERECENDO UM MEIO SOCIAL FAVORÁVEL AO PLENO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO EM UMA INTERAÇÃO SOCIAL ADEQUADA E PLANEJADA DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES POTENCIAIS E PROXIMAIS DA CRIANÇA. A VIDA SOCIAL É UM PROCESSO DINÂMICO PELO QUAL O INDIVÍDUO INTERNALIZA A MATÉRIA PRIMA FORNECIDA PELA CULTURA SENDO NECESSÁRIO QUE A CRIANÇA INTERAJA EFETIVAMENTE COM O OBJETO DO CONHECIMENTO E SEJA CAPAZ DE REPRESENTÁ-LO SIMBOLICAMENTE. QUE VEM SENDO DISCUTIDO NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. OBTIVEMOS ANALISA OS ASPECTOS QUE INFLUENCIOU A OBRA PENSAMENTO E LINGUAGEM DE VYGOTSKY O DIALÉTICO MARXISTA. FORAM ADQUIRIDOS UMA PESQUISA DE COMO AS CRIANÇAS SE DESENVOLVE EM SALA DE AULA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE ARTIGO UTILIZOU-SE LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E NO SEGUNDO MOMENTO REALIZOU-SE UMA PESQUISA EM ALGUMAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS, O REFERIDO TRABALHO VAI APRESENTA O TEÓRICO VYGOTSKY SUA VIDA E OBRA, SUAS TEORIAS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. PORTANTO SERÁ APRESENTADO SUA COLABORAÇÃO NA EDUCAÇÃO, E POR ÚLTIMO SERÁ APRESENTADO UMA ANÁLISE COM OS DADOS COLETADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO, MÉTODO DIALÉTICO, DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO, PENSAMENTO E LINGUAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID10021_23082019171534.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA ALICE PEREIRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "ANA ALICE" "autor_email" => "anaalicesousasilva2018@gm" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }