COELHO, Ana Carolina Sampaio. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/63011>. Acesso em: 10/11/2024 02:42
ESSE ARTIGO BUSCA INVESTIGAR DE QUE MODO A ESTRUTURA DAS REDES PODE REDIMENSIONAR OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TANTO NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL QUANTO EM ESPAÇOS INSTITUCIONAIS DE ENSINO. DE QUE MODO OS ESPAÇOS FORMAIS DE APRENDIZAGEM PODEM ASSUMIR A POTÊNCIA DE ABERTURA E DESCENTRALIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS DAS REDES? E COMO A SUBJETIVIDADE FOMENTADA E SUSTENTADA HISTORICAMENTE PELA ESCOLA SE ARTICULA COM AS REDES DIGITAIS? A PARTIR DA PROPOSIÇÃO DA APROXIMAÇÃO DE AUTORES COMO JAQUES RANCIERE, FERNAND DELIGNY, PAULO FREIRE E PAULA SIBILIA, ESSA PESQUISA INDICA ALGUNS POSSÍVEIS CAMINHOS PARA PENSAR AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, AUTONOMIA, COLABORAÇÃO E PERCURSOS INVENTIVOS DE APRENDIZAGEM.