O PRESENTE RESUMO ? RESULTADO DA NOSSA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NUMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE/PB COM UM ALUNO QUE APRESENTA O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). ESSA EXPERIÊNCIA FOI OPORTUNIZADA DURANTE O ESTÁGIO OFERTADO POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CRIADO PELA PORTARIA DE N? 38, DE FEVEREIRO DE 2018, DO MINIST?RIO DA EDUCAÇÃO (MEC) COM A COLABORAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). OBJETIVA DISCUTIR E ANALISAR OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES QUE PERMEIAM A INCLUSÃO, MAIS ESPECIFICADAMENTE, COM UM ALUNO AUTISTA, QUE ESTUDA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. OS PROCESSOS METODOLÓGICOS SÃO CARACTERIZADOS COMO OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, NA QUAL OBSERVAMOS E INTERVIMOS, POR MEIO DE AULAS, NA EFETIVAÇÃO DA INCLUSÃO DE UM ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. CONSTATAMOS QUE A INCLUSÃO NÃO ? UM TRABALHO F?CIL, MAS ? UM TRABALHO POSSÍVEL. ? UM PROCESSO QUE PODE GERAR RESULTADOS SATISFATÓRIOS TANTO PARA O ALUNO QUE APRESENTA NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS QUANTO PARA OS DITOS ?NORMAIS?, E ATÉ MESMO PARA O PRÓPRIO EDUCADOR. ESSE RESUMO ESTÁ ORGANIZADO EM DUAS SE??ES, SENDO ELAS: INCLUSÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES E OS RESULTADOS E DISCUSSÕES. POR FIM, APRESENTAMOS AS NOSSAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DA EXPERIÊNCIA.