RESUMO
A LITERATURA NOS PERMITE VER AS COISAS COM UM OLHAR DIFERENTE, OU SEJA, COM MAIS ATENÇÃO NOS PEQUENOS DETALHES QUE OCORREM NO NOSSO DIA A DIA, ENQUANTO A LÍNGUA ESTRANGEIRA ABRIR UM LEQUE DE CONHECIMENTOS SOBRE CULTURA, SOCIEDADE, POLITICA ENTRE TANTAS DIVERSIDADES DE SABERES. PORTANTO EM NOSSO TRABALHO UTILIZAMOS DE TEXTOS LITERÁRIOS NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA ? ELE, MAIS ESPECIFICADAMENTE A F?BULA, POR MUITAS VEZES, APARENTEMENTE, UM DOS GÊNEROS LITERÁRIOS MENOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES NA SALA DE AULA, NO INTUITO DE ATRAIR ATENÇÃO DOS ALUNOS PARA O CONHECIMENTO DESSE GÊNERO, DESPERTANDO O INTERESSE NELES POR A LEITURA, POR A LÍNGUA ESTRANGEIRA E POR A CULTURA DA LÍNGUA ESPANHOLA. POR FIM APRESENTAMOS UMA PROPOSTA LÚDICA PARA TRABALHAMOS O GÊNERO FABULA COM OS ALUNOS EM UMA AULA DE ELE, REALIZADA DE UMA MANEIRA PRAZEROSA, DESPERTANDO ASSIM A CRIATIVIDADE, O INTERESSE PELA LEITURA E A LÍNGUA ESTRANGEIRA, E QUE SEJA CAPAZ DE INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM DE CADA ALUNO. DESTE MODO, UTILIZAMOS COMO APORTE TEÓRICO COMO DANTAS, RIBEIRO, PINHEIRO, MENDEZ, NASCIMENTO E TROUCHE, E ATRAVÉS DELES PROCURAMOS DESCREVER UM POUCO DESSE GÊNERO LITERÁRIO DENTRO DA SALA DE AULA EM RELAÇÃO COM O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA.