Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ENSINO DA BOTÂNICA: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PIBID, BOTÂNICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, BIOLOGIA Pôster (PO) GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64474
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 207
    "inscrito_id" => 107
    "titulo" => "ENSINO DA BOTÂNICA: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRATA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM RECORTE TEÓRICO DE DEZ ANOS, AONDE, FORAM UTILIZADAS 16 OBRAS REFERENCIADAS EM TEXTO, AONDE SE DISCUTIU AS PRINCIPAIS DIFICULDADES VIVENCIADAS PELOS OS DOCENTES E AS ALTERNATIVAS QUE PODEM SER INCORPORADAS PARA ERRADICAR COM ESSA PRÁTICA, ALÉM DISSO, APRESENTAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE DOIS PROJETOS RELACIONADOS AO ENSINO DE BOTÂNICA: HORTA VERTICAL E HERB?RIO, QUE FORAM IDEALIZADOS E EXECUTADOS PELOS OS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E QUÍMICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA -  PIBID , COM O INTUITO DE VALORIZAR OS CONTEÚDOS DE PLANTAS, TORNANDO- O MAIS ATRATIVO E SIGNIFICATIVO. FICOU EVIDENTE AO LONGO DA NOSSA PESQUISA QUE A BOTÂNICA ? UMA ÁREA QUE TEM MUITAS DEFICIÊNCIAS A SEREM SUPERADAS E QUE A INTRODUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS NO PROCESSO DE ENSINO PODEM SER O INÍCIO DE UMA MUDANÇA PARA SOLUCIONAR ESSA QUESTÃO NO ENSINO BÁSICO E SUPERIOR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola"
    "palavra_chave" => "PIBID, BOTÂNICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID107_16102019213238.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "L?VIA RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "L?VIA RODRIGUES"
    "autor_email" => "livinharodrigues187@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64474
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 207
    "inscrito_id" => 107
    "titulo" => "ENSINO DA BOTÂNICA: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRATA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM RECORTE TEÓRICO DE DEZ ANOS, AONDE, FORAM UTILIZADAS 16 OBRAS REFERENCIADAS EM TEXTO, AONDE SE DISCUTIU AS PRINCIPAIS DIFICULDADES VIVENCIADAS PELOS OS DOCENTES E AS ALTERNATIVAS QUE PODEM SER INCORPORADAS PARA ERRADICAR COM ESSA PRÁTICA, ALÉM DISSO, APRESENTAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE DOIS PROJETOS RELACIONADOS AO ENSINO DE BOTÂNICA: HORTA VERTICAL E HERB?RIO, QUE FORAM IDEALIZADOS E EXECUTADOS PELOS OS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E QUÍMICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA -  PIBID , COM O INTUITO DE VALORIZAR OS CONTEÚDOS DE PLANTAS, TORNANDO- O MAIS ATRATIVO E SIGNIFICATIVO. FICOU EVIDENTE AO LONGO DA NOSSA PESQUISA QUE A BOTÂNICA ? UMA ÁREA QUE TEM MUITAS DEFICIÊNCIAS A SEREM SUPERADAS E QUE A INTRODUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS NO PROCESSO DE ENSINO PODEM SER O INÍCIO DE UMA MUDANÇA PARA SOLUCIONAR ESSA QUESTÃO NO ENSINO BÁSICO E SUPERIOR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola"
    "palavra_chave" => "PIBID, BOTÂNICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID107_16102019213238.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "L?VIA RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "L?VIA RODRIGUES"
    "autor_email" => "livinharodrigues187@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TRATA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM RECORTE TEÓRICO DE DEZ ANOS, AONDE, FORAM UTILIZADAS 16 OBRAS REFERENCIADAS EM TEXTO, AONDE SE DISCUTIU AS PRINCIPAIS DIFICULDADES VIVENCIADAS PELOS OS DOCENTES E AS ALTERNATIVAS QUE PODEM SER INCORPORADAS PARA ERRADICAR COM ESSA PRÁTICA, ALÉM DISSO, APRESENTAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE DOIS PROJETOS RELACIONADOS AO ENSINO DE BOTÂNICA: HORTA VERTICAL E HERB?RIO, QUE FORAM IDEALIZADOS E EXECUTADOS PELOS OS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E QUÍMICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA - PIBID , COM O INTUITO DE VALORIZAR OS CONTEÚDOS DE PLANTAS, TORNANDO- O MAIS ATRATIVO E SIGNIFICATIVO. FICOU EVIDENTE AO LONGO DA NOSSA PESQUISA QUE A BOTÂNICA ? UMA ÁREA QUE TEM MUITAS DEFICIÊNCIAS A SEREM SUPERADAS E QUE A INTRODUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS NO PROCESSO DE ENSINO PODEM SER O INÍCIO DE UMA MUDANÇA PARA SOLUCIONAR ESSA QUESTÃO NO ENSINO BÁSICO E SUPERIOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.