ESTE TRABALHO TRÊS UMA PROPOSTA PARA ANALISAR A INSERÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO. DE UMA FORMA MAIS ESPECIFICA, ESSA PRODUÇÃO TEM UM CARÁTER DE REVISÃO DE LEITURA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM. NESTE SENTIDO O ARTIGO DISCUTE SOBRE A APLICAÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS QUE POSSUEM UM AMBIENTE VIRTUAL COM CARACTERÍSTICAS DE JOGOS DIGITAIS. PARA ISSO OS PONTOS A SEREM INVESTIGADOS SÃO RELATIVOS ? COMO OCORRER? ? INSERÇÃO DESSA NOVA FERRAMENTA NO AMBIENTE ESCOLAR, OBSERVANDO A METODOLOGIA E A SUA EFICIÊNCIA AO SER EXECUTADO. OUTRO FATOR DE RELEVÂNCIA DA PESQUISA ? SOBRE PLANEJAMENTO QUE O PROFESSOR, E QUANTO ELE ESTÁ PREPARADO PARA SE ADAPTAR A ESSE NOVO MÉTODO DE ENSINO, TENDO EM VISTA, NÃO SER SUFICIENTE APENAS CONHECER, MAS TAMBÉM COMO ELE FAR? ESSA EXECUÇÃO A FIM DE OBTER BONS RESULTADOS EM SUAS AULAS. POR FIM O OUTRO QUESITO DA ANÁLISE ESTÁ ATRELADO ? ACEITAÇÃO POR PARTES DOS ALUNOS, E QUANTO O NOVO MODO DE ENSINO MOSTRA-SE EFICIENTE PARA ABSOR??O, FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS EDUCACIONAIS TRABALHADOS EM SALA DE AULA. COM ISSO ESTÁ SENDO AVERIGUADO O QUÃO DIN?MICO E INTERATIVO PODEM SER ESSAS PLATAFORMAS DIGITAIS, JUNTO AO QUANTO E VI?VEL O USO DESSA NOVA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO SE TRATANDO DO ENSINO-APRENDIZAGEM.