A FINALIDADE DESTE RESUMO ? REGISTRAR UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA DURANTE A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO PIBID/SUBPROJETO DE PEDAGOGIA DA UEPB C?MPUS III NO DECORRER DESTE ANO EM QUE FORAM ARTICULADOS COM A PRÁTICA OS CONHECIMENTOS ESTUDADOS NA TEORIA NA UNIVERSIDADE, VISTO QUE ESSAS DUAS DIMENSÕES DA PRÁTICA DOCENTE DEVEM ESTAR ARTICULADAS. A EDUCAÇÃO INFANTIL ? A ETAPA BASE PARA O DESENVOLVIMENTO PLENO DA CRIANÇA NOS ASPECTOS SOCIOAFETIVO, COGNITIVO, PSICOMOTOR E PSICOLÓGICO. NESTA ETAPA, A ESCOLA DEVE OFERECER AOS ALUNOS UMA GAMA DE EXPERIÊNCIAS, ATIVIDADE FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVER A FORMAÇÃO DOS ALUNOS. ? MAIS IMPORTANTE SABER CONVIVER EM SOCIEDADE E TER SUA PRÓPRIA LEITURA DE MUNDO QUE PRECOCEMENTE TENTAR O ALFABETIZAR. O PRESENTE TRABALHO SE JUSTIFICA PORQUE POR MEIO DAS EXPERIÊNCIAS, O EDUCADOR PODE ENRIQUECER A IMAGINAÇÃO DOS ALUNOS. ESTE ? UM CAMINHO QUE LEVA A CRIANÇA A DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, A COORDENAÇÃO, A AUTONOMIA, A COMUNICAÇÃO, AS EMO??ES E OS SENTIMENTOS DE FORMA PRAZEROSA E SIGNIFICATIVA. ? NA INF?NCIA QUE TODOS OS H?BITOS SE FORMAM, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO SENTIR, TOCAR E EXPERIMENTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. FORAM CONSULTADOS AUTORES TAIS COMO: QUEIROZ ET AL. (2006), LORDELO E CARVALO (2003), GUIMAR?ES (2006), OSTETTO (2010) E BRASIL (2017). ESTE ESTUDO FOI DE NATUREZA QUALITATIVA. AS ATIVIDADES PROPOSTAS FAVORECERAM E COLABORARAM PARA O DESENVOLVIMENTO PLENO DOS ALUNOS, CONSIDERANDO-SE A REALIDADE DA TURMA. A PRÁTICA DE ENSINO FOI UMA AÇÃO INTENCIONAL QUE SE APOIOU EM CONHECIMENTOS DA REALIDADE EM SALA DE AULA E NOS CONTEÚDOS A SEREM ENSINADOS.