QUESTIONÁRIOS.OS RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO, SÃO DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA O APRENDIZADO DOS EDUCANDOS, ESTES, APARECEM PARA SEREM SOMADOS A NOSSA PRÁTICA ENQUANTO PROFESSOR, TENDO ISSO EM VISTA, ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE FAZER UMA BREVE ABORDAGEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR IMAGENS NA SALA DE AULA, ENFATIZANDO O USO DO DATASHOW COMO UM RECURSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO PARA AUXILIAR AS AULAS DE GEOGRAFIA DO ENSINO BÁSICO. TENDO POR OBJETIVO MOSTRAR QUE, NA ATUALIDADE, ONDE SE FAZ NECESSÁRIO NOS ADAPTARMOS A DIFERENTES ESTRUTURAS SOCIAIS, A PRÁTICA DO USO DE DIFERENTES FERRAMENTAS EM SALA DE AULA SE MOSTRA CADA VEZ MAIS ESSENCIAL. O INTUITO NÃO SERIA APONTAR O DATASHOW COMO SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS EM SALA DE AULA, E O LIVRO DIDÁTICO COMO ULTRAPASSADO, MAS SIM, MOSTRAR FERRAMENTAS QUE PODEM SER TRABALHADAS EM CONJUNTO PARA MELHOR COMPREENSÃO DOS ALUNOS. PARA ESSA PESQUISA, TIVEMOS POR BASE A EXPERIÊNCIA OBTIDA ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA JOSÉ TOMAZ DE AQUINO, PERTENCENTE ? REDE PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE CUITEGI/PB. DURANTE ESSE PROCESSO FOI OBSERVADO QUE NAS AULAS ONDE ERA FEITO USO DO DATASHOW COMO FERRAMENTA DIDÁTICA SE ATRAIA A ATENÇÃO DOS ALUNOS DE FORMA SIGNIFICATIVA, OBTENDO RESULTADOS POSITIVOS QUE CONTRIBU?RAM NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. TENDO COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PRIMEIRAMENTE A OBSERVAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO DATASHOW E SUA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO NAS AULAS A PARTIR DISSO O LEVANTAMENTO DO REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO BASEADO NOS SEGUINTES AUTORES, CASTROGIOVANNI (2011), PIRES (2017) DENTRE OUTROS AUTORES. E NA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS.