MAGALHÃES, Ariane Floriano et al.. Pibid: brincando e letrando com o abc. Anais VI FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/6512>. Acesso em: 24/11/2024 21:21
O presente trabalho tem por finalidade apresentar práticas pedagógicas que tiveram como objetivo fomentar os processos de alfabetização enfatizando a diferenças das vogais e consoantes, trabalhando através de uma sequência de jogos e atividades de forma lúdica e prazerosa. O trabalho é proposto por bolsistas-acadêmicas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do sub-projeto de Pedagogia “Práticas de Letramento: Uma proposta Interdisciplinar” do Campus da Universidade da Região da Campanha – URCAMP, as atividades lúdicas sobre alfabetização são desenvolvidas semanalmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Reny da Rosa Collares da cidade de Bagé, escolhida pelos resultados apresentados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –IDEB.