A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67510 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2187 "inscrito_id" => 337 "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO E INVESTIGAR AS FORMAS AVALIATIVAS MAIS ADOTADAS PELOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA SE DEU POR UM ESTUDO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVO DE CAMPO QUALITATIVO REALIZADA EM UMA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, DA REDE MUNICIPAL, DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE, COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE A ESCOLA MUNICIPAL ESTUDADA VEM TRABALHANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM CLAREZA E COM OBJETIVOS, PROMOVENDO AOS ALUNOS CONDIÇÕES DE APROVAÇÃO DIANTE DE CONHECIMENTOS BEM ELABORADOS. ENTRE OS RESULTADOS ALCANÇADOS, AINDA ESTÃO ALGUMAS REFLEXÕES E CONCEPÇÕES SOBRE AS VISÕES DIFERENTES FRENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM CONHECIMENTO SOBRE AS PRÁTICAS AVALIATIVAS A PARTIR DAS ANÁLISES DOS QUESTIONÁRIOS E PESQUISAS EXECUTADAS. DE MODO GERAL, PODE-SE DIZER QUE A PESQUISA REVELOU QUE AS CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DOS PROFESSORES ESTÃO EM (RE) CONSTRUÇÃO, PROGREDINDO PARA FORMULAÇÃO DE UMA POSTURA CRITICA, EMANCIPATÓRIA E FORMATIVA. O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A PESQUISA E OS RESULTADOS POR ELA APRESENTADOS APONTAM A NECESSIDADE DE QUE OUTRAS PROPOSTAS DE INVESTIGAÇÃO SEJAM PENSADAS, TENDO COMO PROPÓSITO MELHOR CONHECIMENTO SOBRE AS CONCEPÇÕES DOCENTES, BUSCANDO ALÉM DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A ÁREA ESTUDADA, A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES POSSIBILITANDO DESENVOLVER PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PRÁTICAS AVALIATIVAS, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID337_29092020172801.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEFA NATALI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSEFA NATALI" "autor_email" => "lilamateus@hotmail.com" "autor_ies" => "ATENAS – COLLEGE UNIVERSITY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67510 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2187 "inscrito_id" => 337 "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO E INVESTIGAR AS FORMAS AVALIATIVAS MAIS ADOTADAS PELOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA SE DEU POR UM ESTUDO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVO DE CAMPO QUALITATIVO REALIZADA EM UMA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, DA REDE MUNICIPAL, DO MUNICÍPIO DE PASSIRA-PE, COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE A ESCOLA MUNICIPAL ESTUDADA VEM TRABALHANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM CLAREZA E COM OBJETIVOS, PROMOVENDO AOS ALUNOS CONDIÇÕES DE APROVAÇÃO DIANTE DE CONHECIMENTOS BEM ELABORADOS. ENTRE OS RESULTADOS ALCANÇADOS, AINDA ESTÃO ALGUMAS REFLEXÕES E CONCEPÇÕES SOBRE AS VISÕES DIFERENTES FRENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM CONHECIMENTO SOBRE AS PRÁTICAS AVALIATIVAS A PARTIR DAS ANÁLISES DOS QUESTIONÁRIOS E PESQUISAS EXECUTADAS. DE MODO GERAL, PODE-SE DIZER QUE A PESQUISA REVELOU QUE AS CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DOS PROFESSORES ESTÃO EM (RE) CONSTRUÇÃO, PROGREDINDO PARA FORMULAÇÃO DE UMA POSTURA CRITICA, EMANCIPATÓRIA E FORMATIVA. O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A PESQUISA E OS RESULTADOS POR ELA APRESENTADOS APONTAM A NECESSIDADE DE QUE OUTRAS PROPOSTAS DE INVESTIGAÇÃO SEJAM PENSADAS, TENDO COMO PROPÓSITO MELHOR CONHECIMENTO SOBRE AS CONCEPÇÕES DOCENTES, BUSCANDO ALÉM DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A ÁREA ESTUDADA, A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES POSSIBILITANDO DESENVOLVER PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PRÁTICAS AVALIATIVAS, INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID337_29092020172801.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEFA NATALI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSEFA NATALI" "autor_email" => "lilamateus@hotmail.com" "autor_ies" => "ATENAS – COLLEGE UNIVERSITY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }