REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO ÁGUA FONTE DE VIDA:UMA PRÁTICA CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL APLICADO EM SAPÉ/PB
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69459 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2598 "inscrito_id" => 6108 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO ÁGUA FONTE DE VIDA:UMA PRÁTICA CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL APLICADO EM SAPÉ/PB" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E DISCUTIR A PARTIR DE REFLEXÕES PERANTE ATIVIDADES INOVADORAS DE GEOGRAFIA APLICADAS DE FORMA INTERDISCIPLINAR E TRANSDISCIPLINAR, ENVOLVENDO TODA COMUNIDADE ESCOLAR, NO PROJETO “ÁGUA FONTE DE VIDA: UMA PRÁTICA CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL” EXECUTADO NA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA MONSENHOR ODILON ALVES PEDROSA LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SAPÉ-PB. O PROJETO DESENVOLVIDO POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, TEVE OBJETIVO PRINCIPAL DESENVOLVER AÇÕES EDUCATIVAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS, DESPERTANDO UM OLHAR CRÍTICO PERANTE O CONSUMO E DESPERDÍCIO DA ÁGUA, CONTRIBUINDO COM A ANALISE DA TEORIA E A PRÁTICA, COM ATITUDES QUE GEREM MUDANÇAS NO COTIDIANO, PARA TORNAR OS DISCENTES PROTAGONISTAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. FORAM ADOTADOS OS SEGUINTES PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: PESQUISA-AÇÃO E PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM CONSULTA DE ESTUDOS DE DIFERENTES AUTORES, PARA A CONSTRUÇÃO DA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, TAIS COMO: FREIRE ( 1996), COPETTI (2001), KENSKI (2007) , CAVALCANTI (2005) E ENTRE OUTROS . CONSTRUINDO PRESSUPOSTOS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, É POSSÍVEL AFIRMAR QUE O PROJETO CONTRIBUIU DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO ALUNOS E DA COMUNIDADE ESCOLAR. PROMOVER AÇÕES TRANSFORMADORAS DENTRO DA EDUCAÇÃO NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, PORÉM POSSÍVEL PARA O EDUCADOR QUE ESTEJA DISPOSTO A REFLETIR E RESSIGNIFICAR SUA PRÁXIS E QUE BUSCA PROPORCIONAR A SOLUÇÕES DIANTE DOS PROBLEMAS APRESENTADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PROJETO, ÁGUA, GEOGRAFIA, REFLEXÃO, TRANSFORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID6108_01102020192531.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TÂNIA DANTAS DE LUNA" "autor_nome_curto" => "TÂNIA DANTAS" "autor_email" => "taniadantas22@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEU (ISESJT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69459 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2598 "inscrito_id" => 6108 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO ÁGUA FONTE DE VIDA:UMA PRÁTICA CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL APLICADO EM SAPÉ/PB" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E DISCUTIR A PARTIR DE REFLEXÕES PERANTE ATIVIDADES INOVADORAS DE GEOGRAFIA APLICADAS DE FORMA INTERDISCIPLINAR E TRANSDISCIPLINAR, ENVOLVENDO TODA COMUNIDADE ESCOLAR, NO PROJETO “ÁGUA FONTE DE VIDA: UMA PRÁTICA CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL” EXECUTADO NA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA MONSENHOR ODILON ALVES PEDROSA LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SAPÉ-PB. O PROJETO DESENVOLVIDO POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, TEVE OBJETIVO PRINCIPAL DESENVOLVER AÇÕES EDUCATIVAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS, DESPERTANDO UM OLHAR CRÍTICO PERANTE O CONSUMO E DESPERDÍCIO DA ÁGUA, CONTRIBUINDO COM A ANALISE DA TEORIA E A PRÁTICA, COM ATITUDES QUE GEREM MUDANÇAS NO COTIDIANO, PARA TORNAR OS DISCENTES PROTAGONISTAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. FORAM ADOTADOS OS SEGUINTES PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: PESQUISA-AÇÃO E PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM CONSULTA DE ESTUDOS DE DIFERENTES AUTORES, PARA A CONSTRUÇÃO DA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, TAIS COMO: FREIRE ( 1996), COPETTI (2001), KENSKI (2007) , CAVALCANTI (2005) E ENTRE OUTROS . CONSTRUINDO PRESSUPOSTOS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, É POSSÍVEL AFIRMAR QUE O PROJETO CONTRIBUIU DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO ALUNOS E DA COMUNIDADE ESCOLAR. PROMOVER AÇÕES TRANSFORMADORAS DENTRO DA EDUCAÇÃO NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, PORÉM POSSÍVEL PARA O EDUCADOR QUE ESTEJA DISPOSTO A REFLETIR E RESSIGNIFICAR SUA PRÁXIS E QUE BUSCA PROPORCIONAR A SOLUÇÕES DIANTE DOS PROBLEMAS APRESENTADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PROJETO, ÁGUA, GEOGRAFIA, REFLEXÃO, TRANSFORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID6108_01102020192531.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TÂNIA DANTAS DE LUNA" "autor_nome_curto" => "TÂNIA DANTAS" "autor_email" => "taniadantas22@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEU (ISESJT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }