A FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS
PROFESSORES.
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67620 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1253 "inscrito_id" => 5109 "titulo" => """ A FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS\r\n PROFESSORES. """ "resumo" => "O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL, ANALISAR A RELA??O FAM?LIA-ESCOLA PARA O APRENDIZADO ESCOLAR, ACREDITA ? SE QUE A MELHORIA DESSE ENVOLVIMENTO PODE BENEFICIAR NO PROCESSO DE ENSINO. A PESQUISA FOI ELABORADA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, NA PERSPECTIVA DE UM ESTUDO DE CASO, NO QUAL INICIOU-SE EM UMA ETAPA DE OBSERVA??O DO ESPA?O ESCOLAR E SUA ROTINA, PARA A COLETA DE DADOS APLICOU-SE A T?CNICA DE QUESTION?RIO ESTRUTURADO ATRAV?S DE UM FORMUL?RIO DO GOOGLE FORMS COM 14 PROFESSORES DO 1? AO 5? ANO. A PESQUISA UTILIZOU COMO FUNDAMENTO OS AUTORES CANEDO (2018), NASCIMENTO (2017), POLONIA E DESSEN (2007), COSTA E CERON (2014), OLIVEIRA E MARINHO-ARA?JO (2010), STEIGENBERG (2007), FREIRE (2001), PARO (1992) E L?CK (2017). OS DADOS OBTIDOS SOBRE A SATISFA??O DOS PROFESSORES QUANTO A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NA ESCOLA, MOSTROU QUE QUE OS PROFESSORES CONCORDAM QUE ALUNOS COM PAIS ENVOLVIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR, T?M MAIS ?XITO EM SEU PROCESSO EDUCACIONAL, VALIDANDO A INTERA??O FAM?LIA NA ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRU??O DE UMA EDUCA??O MAIS SIGNIFICATIVA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, PROFESSORES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5109_01092020090115.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAILDA DOS SANTOS GOMES" "autor_nome_curto" => "RAILDA GOMES" "autor_email" => "railda.gomessantos@hotmai" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67620 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1253 "inscrito_id" => 5109 "titulo" => """ A FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS\r\n PROFESSORES. """ "resumo" => "O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL, ANALISAR A RELA??O FAM?LIA-ESCOLA PARA O APRENDIZADO ESCOLAR, ACREDITA ? SE QUE A MELHORIA DESSE ENVOLVIMENTO PODE BENEFICIAR NO PROCESSO DE ENSINO. A PESQUISA FOI ELABORADA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, NA PERSPECTIVA DE UM ESTUDO DE CASO, NO QUAL INICIOU-SE EM UMA ETAPA DE OBSERVA??O DO ESPA?O ESCOLAR E SUA ROTINA, PARA A COLETA DE DADOS APLICOU-SE A T?CNICA DE QUESTION?RIO ESTRUTURADO ATRAV?S DE UM FORMUL?RIO DO GOOGLE FORMS COM 14 PROFESSORES DO 1? AO 5? ANO. A PESQUISA UTILIZOU COMO FUNDAMENTO OS AUTORES CANEDO (2018), NASCIMENTO (2017), POLONIA E DESSEN (2007), COSTA E CERON (2014), OLIVEIRA E MARINHO-ARA?JO (2010), STEIGENBERG (2007), FREIRE (2001), PARO (1992) E L?CK (2017). OS DADOS OBTIDOS SOBRE A SATISFA??O DOS PROFESSORES QUANTO A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NA ESCOLA, MOSTROU QUE QUE OS PROFESSORES CONCORDAM QUE ALUNOS COM PAIS ENVOLVIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR, T?M MAIS ?XITO EM SEU PROCESSO EDUCACIONAL, VALIDANDO A INTERA??O FAM?LIA NA ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRU??O DE UMA EDUCA??O MAIS SIGNIFICATIVA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, PROFESSORES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5109_01092020090115.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAILDA DOS SANTOS GOMES" "autor_nome_curto" => "RAILDA GOMES" "autor_email" => "railda.gomessantos@hotmai" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }