A FORMAÇÃO DOCENTE PARA PROFESSORES DO CAMPO:
PERSPECTIVAS E REFLEXÕES PARA UMA APRENDIZAGEM
SIGNIFICATIVA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67634 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 678 "inscrito_id" => 4479 "titulo" => """ A FORMAÇÃO DOCENTE PARA PROFESSORES DO CAMPO:\r\n PERSPECTIVAS E REFLEXÕES PARA UMA APRENDIZAGEM\r\n SIGNIFICATIVA """ "resumo" => """ A EDUCAÇÃO DO CAMPO É MARCADA POR LUTAS SOCIAIS QUE REIVINDICAVAM UMA IGUALDADE DE\r\n ENSINO PARA A POPULAÇÃO TRABALHADORA, JÁ QUE ERAM DISCRIMINADOS E TINHAM RESTRIÇÕES DE\r\n ACESSO A EDUCAÇÃO. PARA ISSO, A FORMAÇÃO DE DOCENTES ATUANTES NAS ESCOLAS DO CAMPO\r\n DEVE SER ABRANGENTE E DIVERSIFICADA, COM UMA ATUAÇÃO TRANSDISCIPLINAR, QUE COMPREENDA AS\r\n CARACTERÍSTICAS DO MEIO SOCIAL EM QUE A ESCOLA SE ENCONTRA. O OBJETIVO DO ESTUDO É\r\n COMPREENDER COMO A FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DO CAMPO INCIDE SOBRE A QUALIDADE\r\n DA EDUCAÇÃO. TRATA DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, POR MEIO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA\r\n UTILIZANDO BASES DE DADOS E BIBLIOTECAS ONLINE, SENDO INCLUÍDOS 12 ARTIGOS DO PERÍODO DE\r\n 2015 A 2020. DIANTE DOS ARTIGOS SELECIONADOS, REALIZOU-SE A ANÁLISE, SÍNTESE E JUNÇÃO DAS\r\n TEMÁTICAS, COM O OBJETIVO DE DESCREVER OS RESULTADOS ENCONTRADOS. É ESSENCIAL QUE DURANTE\r\n O PROCESSO FORMATIVO O PROFESSOR ADQUIRA HABILIDADES PARA ATUAR EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA\r\n NAS ESCOLAS DO CAMPO, TENDO DISCERNIMENTO PARA MOLDAR O CONCEITO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO A\r\n PARTIR DA REALIDADE DOS INDIVÍDUOS. A FORMAÇÃO DOCENTE IMPLICA DIRETAMENTE NO PROCESSO DE\r\n ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO, DEVENDO-SE INTERLIGAR A BASE TEÓRICA E PRÁTICA, CONCEITUANDO\r\n AS PRINCIPAIS ESPECIFICIDADES DA SOCIEDADE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, FORMAÇÃO DOCENTE, PROFESSORES DO CAMPO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4479_24082020110605.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "OSÉILDO FLORÊNCIO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "OSÉILDO FLORÊNCIO" "autor_email" => "didobrasil31@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DEL SOL - UNADES" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67634 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 678 "inscrito_id" => 4479 "titulo" => """ A FORMAÇÃO DOCENTE PARA PROFESSORES DO CAMPO:\r\n PERSPECTIVAS E REFLEXÕES PARA UMA APRENDIZAGEM\r\n SIGNIFICATIVA """ "resumo" => """ A EDUCAÇÃO DO CAMPO É MARCADA POR LUTAS SOCIAIS QUE REIVINDICAVAM UMA IGUALDADE DE\r\n ENSINO PARA A POPULAÇÃO TRABALHADORA, JÁ QUE ERAM DISCRIMINADOS E TINHAM RESTRIÇÕES DE\r\n ACESSO A EDUCAÇÃO. PARA ISSO, A FORMAÇÃO DE DOCENTES ATUANTES NAS ESCOLAS DO CAMPO\r\n DEVE SER ABRANGENTE E DIVERSIFICADA, COM UMA ATUAÇÃO TRANSDISCIPLINAR, QUE COMPREENDA AS\r\n CARACTERÍSTICAS DO MEIO SOCIAL EM QUE A ESCOLA SE ENCONTRA. O OBJETIVO DO ESTUDO É\r\n COMPREENDER COMO A FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DO CAMPO INCIDE SOBRE A QUALIDADE\r\n DA EDUCAÇÃO. TRATA DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, POR MEIO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA\r\n UTILIZANDO BASES DE DADOS E BIBLIOTECAS ONLINE, SENDO INCLUÍDOS 12 ARTIGOS DO PERÍODO DE\r\n 2015 A 2020. DIANTE DOS ARTIGOS SELECIONADOS, REALIZOU-SE A ANÁLISE, SÍNTESE E JUNÇÃO DAS\r\n TEMÁTICAS, COM O OBJETIVO DE DESCREVER OS RESULTADOS ENCONTRADOS. É ESSENCIAL QUE DURANTE\r\n O PROCESSO FORMATIVO O PROFESSOR ADQUIRA HABILIDADES PARA ATUAR EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA\r\n NAS ESCOLAS DO CAMPO, TENDO DISCERNIMENTO PARA MOLDAR O CONCEITO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO A\r\n PARTIR DA REALIDADE DOS INDIVÍDUOS. A FORMAÇÃO DOCENTE IMPLICA DIRETAMENTE NO PROCESSO DE\r\n ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO, DEVENDO-SE INTERLIGAR A BASE TEÓRICA E PRÁTICA, CONCEITUANDO\r\n AS PRINCIPAIS ESPECIFICIDADES DA SOCIEDADE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, FORMAÇÃO DOCENTE, PROFESSORES DO CAMPO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4479_24082020110605.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "OSÉILDO FLORÊNCIO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "OSÉILDO FLORÊNCIO" "autor_email" => "didobrasil31@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DEL SOL - UNADES" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }