A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA SOBRE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67735 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1953 "inscrito_id" => 6083 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA SOBRE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL" "resumo" => "O SER HUMANO DESDE OS TEMPOS REMOTOS NECESSITA DA TECNOLOGIA PARA SOBREVIVER E SE DESENVOLVER. VIVENCIAMOS O AUMENTO EXPONENCIAL DAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO SOCIAL, INSERIDA DIRETAMENTE NO COTIDIANO, DESDE A SUA FASE INICIAL ATÉ A FASE ADULTA, TORNANDO AS PESSOAS CADA VEZ MAIS DEPENDENTES, SEJA DE FORMA POSITIVA OU NEGATIVA, DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. NO CASO DAS CRIANÇAS, NOTA-SE AINDA UM GRANDE APELO DAS MÍDIAS, QUE PROVOCAM MUDANÇAS DE HÁBITOS E CONSEQUÊNCIAS PREOCUPANTES. PORTANTO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE O USO DESCONTROLADO DA MÍDIA TELEVISIVA PELAS CRIANÇAS NO SEU COTIDIANO, OBSERVANDO OS ASPECTOS QUE DEFINEM ESSA EXPOSIÇÃO E OS IMPACTOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. A PESQUISA DEFINE-SE COMO DE NATUREZA QUALITATIVA DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA, BASEADA NA REVISÃO SISTÊMICA DA LITERATURA. O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA SOCIEDADE E O CRESCENTE AVANÇO TECNOLÓGICO TROUXERAM GRANDES BENEFÍCIOS PARA HUMANIDADE, CONTUDO, ESSE AVANÇO GEROU UM ALERTA NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E NA MUDANÇA DOS HÁBITOS FRENTE A TANTOS ATRATIVOS QUE A TECNOLOGIA DISPÕE. O DISCURSO INFANTIL É ATRAVESSADO ATUALMENTE POR NOVAS TECNOLOGIAS, E DESSA MANEIRA, OBSERVA-SE NAS CRIANÇAS UMA GRANDE DIFICULDADE DE FANTASIAR EM FUNÇÃO DA DIFICULDADE DE SIMBOLIZAR. A MÍDIA TELEVISIVA NO CONTEXTO ATUAL É UMA DAS TECNOLOGIAS MAIS ACESSÍVEIS E USADAS PELAS CRIANÇAS E GRANDE INFLUENCIADORA DOS HÁBITOS INFANTIS. ASSIM, TORNA-SE ESSENCIAL O DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS E AÇÕES QUE PROPONHAM A MEDIAÇÃO DO USO DAS MÍDIAS TELEVISIVAS, ORIENTANDO SOBRE OS IMPACTOS QUE ESTA PODE OCASIONAR NO DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO INDIVÍDUO, PRINCIPALMENTE NAS FASES INICIAIS DA VIDA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO INFANTIL, TECNOLOGIAS, MÍDIA TELEVISA, CRIANÇA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6083_19092020001949.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YASMIM DE LIMA PADILHA" "autor_nome_curto" => "YASMIM PADILHA" "autor_email" => "yasmimpadilha08@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX (UNIFACEX)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67735 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1953 "inscrito_id" => 6083 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA SOBRE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL" "resumo" => "O SER HUMANO DESDE OS TEMPOS REMOTOS NECESSITA DA TECNOLOGIA PARA SOBREVIVER E SE DESENVOLVER. VIVENCIAMOS O AUMENTO EXPONENCIAL DAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO SOCIAL, INSERIDA DIRETAMENTE NO COTIDIANO, DESDE A SUA FASE INICIAL ATÉ A FASE ADULTA, TORNANDO AS PESSOAS CADA VEZ MAIS DEPENDENTES, SEJA DE FORMA POSITIVA OU NEGATIVA, DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. NO CASO DAS CRIANÇAS, NOTA-SE AINDA UM GRANDE APELO DAS MÍDIAS, QUE PROVOCAM MUDANÇAS DE HÁBITOS E CONSEQUÊNCIAS PREOCUPANTES. PORTANTO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE O USO DESCONTROLADO DA MÍDIA TELEVISIVA PELAS CRIANÇAS NO SEU COTIDIANO, OBSERVANDO OS ASPECTOS QUE DEFINEM ESSA EXPOSIÇÃO E OS IMPACTOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. A PESQUISA DEFINE-SE COMO DE NATUREZA QUALITATIVA DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA, BASEADA NA REVISÃO SISTÊMICA DA LITERATURA. O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA SOCIEDADE E O CRESCENTE AVANÇO TECNOLÓGICO TROUXERAM GRANDES BENEFÍCIOS PARA HUMANIDADE, CONTUDO, ESSE AVANÇO GEROU UM ALERTA NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E NA MUDANÇA DOS HÁBITOS FRENTE A TANTOS ATRATIVOS QUE A TECNOLOGIA DISPÕE. O DISCURSO INFANTIL É ATRAVESSADO ATUALMENTE POR NOVAS TECNOLOGIAS, E DESSA MANEIRA, OBSERVA-SE NAS CRIANÇAS UMA GRANDE DIFICULDADE DE FANTASIAR EM FUNÇÃO DA DIFICULDADE DE SIMBOLIZAR. A MÍDIA TELEVISIVA NO CONTEXTO ATUAL É UMA DAS TECNOLOGIAS MAIS ACESSÍVEIS E USADAS PELAS CRIANÇAS E GRANDE INFLUENCIADORA DOS HÁBITOS INFANTIS. ASSIM, TORNA-SE ESSENCIAL O DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS E AÇÕES QUE PROPONHAM A MEDIAÇÃO DO USO DAS MÍDIAS TELEVISIVAS, ORIENTANDO SOBRE OS IMPACTOS QUE ESTA PODE OCASIONAR NO DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO INDIVÍDUO, PRINCIPALMENTE NAS FASES INICIAIS DA VIDA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO INFANTIL, TECNOLOGIAS, MÍDIA TELEVISA, CRIANÇA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6083_19092020001949.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YASMIM DE LIMA PADILHA" "autor_nome_curto" => "YASMIM PADILHA" "autor_email" => "yasmimpadilha08@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX (UNIFACEX)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }