A INSERÇÃO DA LIBRAS NO AMBIENTE ESCOLAR PARA A
CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE INCLUSIVO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67743 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1191 "inscrito_id" => 4888 "titulo" => """ A INSERÇÃO DA LIBRAS NO AMBIENTE ESCOLAR PARA A\r\n CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE INCLUSIVO """ "resumo" => """ A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É PAUTA DE DIVERSAS DISCUSSÕES DENTRO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO E É DIREITO\r\n GARANTIDO POR QUALQUER PESSOA COM DEFICIÊNCIA. PORÉM, POUCO SE VÊ NA PRÁTICA QUANDO SE TRATA DA\r\n INTEGRAÇÃO DESSES ALUNOS COM OS DEMAIS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS\r\n SURDOS COM A UTILIZAÇÃO DA LIBRAS EM SALA DE AULA, PERPASSANDO SOBRE A NECESSIDADE DE INTEGRAÇÃO DELA\r\n COM O COTIDIANO DE TODOS OS ALUNOS PRESENTES, CRIANDO UM AMBIENTE INCLUSIVO. EVIDENCIA-SE TAMANHA\r\n IMPORTÂNCIA NA EXPOSIÇÃO E ANÁLISE DO PROJETO “SINALIZA JÁ” DO PROFESSOR ANDRÉ LIBOREIRO DA REDE\r\n MUNICIPAL DE CARIACICA - ES QUE, AO APRESENTAR E INSERIR A LIBRAS NA ROTINA DA ESCOLA, OBTEVE COMO\r\n RESULTADO O INTERESSE DOS ALUNOS SOBRE O TEMA, A VONTADE E A TENTATIVA DELES EM APRENDER A LÍNGUA DE\r\n SINAIS, A CHEGADA DE UM PROFISSIONAL TIL E UM PROFESSOR DE LIBRAS NA ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO DE\r\n MATERIAIS DE MATEMÁTICA MAIS VISUAIS E MANIPULÁVEIS PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE TODOS\r\n INTEGRALMENTE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, INCLUSÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID4888_31082020214525.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOICE CAROLINE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOICE CAROLINE DA SILVA" "autor_email" => "joicejss.555@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67743 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1191 "inscrito_id" => 4888 "titulo" => """ A INSERÇÃO DA LIBRAS NO AMBIENTE ESCOLAR PARA A\r\n CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE INCLUSIVO """ "resumo" => """ A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É PAUTA DE DIVERSAS DISCUSSÕES DENTRO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO E É DIREITO\r\n GARANTIDO POR QUALQUER PESSOA COM DEFICIÊNCIA. PORÉM, POUCO SE VÊ NA PRÁTICA QUANDO SE TRATA DA\r\n INTEGRAÇÃO DESSES ALUNOS COM OS DEMAIS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS\r\n SURDOS COM A UTILIZAÇÃO DA LIBRAS EM SALA DE AULA, PERPASSANDO SOBRE A NECESSIDADE DE INTEGRAÇÃO DELA\r\n COM O COTIDIANO DE TODOS OS ALUNOS PRESENTES, CRIANDO UM AMBIENTE INCLUSIVO. EVIDENCIA-SE TAMANHA\r\n IMPORTÂNCIA NA EXPOSIÇÃO E ANÁLISE DO PROJETO “SINALIZA JÁ” DO PROFESSOR ANDRÉ LIBOREIRO DA REDE\r\n MUNICIPAL DE CARIACICA - ES QUE, AO APRESENTAR E INSERIR A LIBRAS NA ROTINA DA ESCOLA, OBTEVE COMO\r\n RESULTADO O INTERESSE DOS ALUNOS SOBRE O TEMA, A VONTADE E A TENTATIVA DELES EM APRENDER A LÍNGUA DE\r\n SINAIS, A CHEGADA DE UM PROFISSIONAL TIL E UM PROFESSOR DE LIBRAS NA ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO DE\r\n MATERIAIS DE MATEMÁTICA MAIS VISUAIS E MANIPULÁVEIS PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE TODOS\r\n INTEGRALMENTE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, INCLUSÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID4888_31082020214525.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOICE CAROLINE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOICE CAROLINE DA SILVA" "autor_email" => "joicejss.555@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }