A RELEVÂNCIA DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS PARA AS DESCOBERTAS NA EDUCAÇÃO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67834 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 104 "inscrito_id" => 2012 "titulo" => "A RELEVÂNCIA DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS PARA AS DESCOBERTAS NA EDUCAÇÃO" "resumo" => "O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA FOI INSTITUÍDO NO ANO DE 2005, EXTRAÍDO DOS RESULTADOS DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - SAEB E DA PROVA BRASIL, EM CONJUNTO COM UMA MEDIDA DE RENDIMENTO FORNECIDA PELO CENSO ESCOLAR. OS DADOS PRODUZIDOS PELO IDEB/2005 DEMONSTRAM QUE TRANSFORMAR A REALIDADE BRASILEIRA IMPLICA EM INVESTIMENTO NA QUALIDADE DO ENSINO, CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS, A CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS, O DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PARA O GERENCIAMENTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A EFETIVAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS QUALIFICADAS. A TEMÁTICA DESPERTA NOS PROFISSIONAIS A NECESSIDADE DA PESQUISA, PARA VISUALIZAR RESULTADOS E MELHORAR O ENSINO APRENDIZADO. DESSE MODO, ANALISA OS RESULTADOS EDUCACIONAIS DE UM MUNICÍPIO PARAIBANO, E CONFRONTA ESSES DADOS COM OS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO NEPOMUCENO, DA MESMA CIDADE, A QUAL, CONTRARIANDO OS RESULTADOS DO MUNICÍPIO, OBTEVE GRANDE DESTAQUE NOS RESULTADOS DO IDEB, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. COMO PESQUISADORES QUE ATUAM E CONHECEM O CHÃO DA ESCOLA PÚBLICA, SENTIMOS INTERESSE EM PESQUISAR ESSE CONTEXTO. O ESTUDO FOI REALIZADO COM PROFESSORES(AS), GESTORA, GESTORA ADJUNTA E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA PESQUISADA. OS PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO GOZAM DE CURRÍCULOS ACADÊMICOS DE NÍVEIS EXCELENTES, SÃO COMPETENTES E COMPROMETIDOS COM A QUALIDADE EDUCACIONAL, VIVENCIAM UM AMBIENTE DE RECIPROCIDADE E CONSCIENTIZAÇÃO, TORNAM O APRENDIZADO PROPÍCIO AO PROCESSO, UMA VEZ QUE, O LUGAR TORNA-SE, AGRADÁVEL, RESPEITADO, DE MANEIRA QUE, ESSE CONJUNTO DE ITENS FAVORECE A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO E DETERMINA O SUCESSO DOS RESULTADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, DOCENTE, PESQUISA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID2012_22042020195239.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLÁUDIA COSTA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CLÁUDIA COSTA" "autor_email" => "claudiacostaorientadora@g" "autor_ies" => "VENI CREATOR CRISTIAN UNIVERSITY - FLORIDA/EUA" "autor_imagem" => "5e9e67d9d8d19_21042020_002617.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67834 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 104 "inscrito_id" => 2012 "titulo" => "A RELEVÂNCIA DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS PARA AS DESCOBERTAS NA EDUCAÇÃO" "resumo" => "O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA FOI INSTITUÍDO NO ANO DE 2005, EXTRAÍDO DOS RESULTADOS DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - SAEB E DA PROVA BRASIL, EM CONJUNTO COM UMA MEDIDA DE RENDIMENTO FORNECIDA PELO CENSO ESCOLAR. OS DADOS PRODUZIDOS PELO IDEB/2005 DEMONSTRAM QUE TRANSFORMAR A REALIDADE BRASILEIRA IMPLICA EM INVESTIMENTO NA QUALIDADE DO ENSINO, CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS, A CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS, O DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PARA O GERENCIAMENTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A EFETIVAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS QUALIFICADAS. A TEMÁTICA DESPERTA NOS PROFISSIONAIS A NECESSIDADE DA PESQUISA, PARA VISUALIZAR RESULTADOS E MELHORAR O ENSINO APRENDIZADO. DESSE MODO, ANALISA OS RESULTADOS EDUCACIONAIS DE UM MUNICÍPIO PARAIBANO, E CONFRONTA ESSES DADOS COM OS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO NEPOMUCENO, DA MESMA CIDADE, A QUAL, CONTRARIANDO OS RESULTADOS DO MUNICÍPIO, OBTEVE GRANDE DESTAQUE NOS RESULTADOS DO IDEB, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. COMO PESQUISADORES QUE ATUAM E CONHECEM O CHÃO DA ESCOLA PÚBLICA, SENTIMOS INTERESSE EM PESQUISAR ESSE CONTEXTO. O ESTUDO FOI REALIZADO COM PROFESSORES(AS), GESTORA, GESTORA ADJUNTA E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA PESQUISADA. OS PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO GOZAM DE CURRÍCULOS ACADÊMICOS DE NÍVEIS EXCELENTES, SÃO COMPETENTES E COMPROMETIDOS COM A QUALIDADE EDUCACIONAL, VIVENCIAM UM AMBIENTE DE RECIPROCIDADE E CONSCIENTIZAÇÃO, TORNAM O APRENDIZADO PROPÍCIO AO PROCESSO, UMA VEZ QUE, O LUGAR TORNA-SE, AGRADÁVEL, RESPEITADO, DE MANEIRA QUE, ESSE CONJUNTO DE ITENS FAVORECE A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO E DETERMINA O SUCESSO DOS RESULTADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, DOCENTE, PESQUISA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID2012_22042020195239.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLÁUDIA COSTA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CLÁUDIA COSTA" "autor_email" => "claudiacostaorientadora@g" "autor_ies" => "VENI CREATOR CRISTIAN UNIVERSITY - FLORIDA/EUA" "autor_imagem" => "5e9e67d9d8d19_21042020_002617.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }