AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68104 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 152 "inscrito_id" => 2783 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA" "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, SE INTEGRA À LINHA DE PESQUISA I: “FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS” DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (UNISANTOS). TEVE COMO OBJETIVO, ANALISAR O ENSINO E AS NOVAS INTERSECÇÕES, NAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, QUANTO AO MODO DE AVALIAR OS ESTUDANTES, ON-LINE EM TEMPO DE PANDEMIA. A PESQUISA POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA FORAM UTILIZADOS OS CONCEITOS DE ISONI ET AL (2020), E SANTOS (2020). POSSUI COMO PERGUNTA INVESTIGATIVA: “COMO AVALIAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, NESSA NOVA INTERSECÇÃO EM ÉPOCA DE PANDEMIA, CONSIDERANDO A AULA ON-LINE COMO PROPULSORA DO ENSINO? ” OS DADOS COLETADOS FORAM POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ON-LINE COM 06 (SEIS) QUESTÕES FECHADAS E 03 (TRÊS) ABERTAS E RESPONDIDAS POR 11 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO. COMO RESULTADOS PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES NÃO CONTEMPLA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE LEVE O ESTUDANTE A SER CRÍTICO E REFLEXIVO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ DEBATES NOS GRUPOS, APENAS O REPASSE DAS ATIVIDADES E EM ALGUNS CASOS, A RETIRADA DE DÚVIDAS DE ALGUNS ALUNOS, QUE NÃO PERGUNTAM NO GRUPO, MAS ENVIAM MENSAGENS NO PRIVADO PARA O PROFESSOR DA DISCIPLINA DAQUELE DIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "AULAS ON-LINE, COVID-19, LÍNGUA PORTUGUESA, MATO GROSSO, PANDEMIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID2783_15052020125551.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NILCÉIA SALDANHA CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "PROFESSORA NILCÉIA" "autor_email" => "nilceia.saldanha@hotmail." "autor_ies" => "UNISANTOS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68104 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 152 "inscrito_id" => 2783 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA" "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, SE INTEGRA À LINHA DE PESQUISA I: “FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS” DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (UNISANTOS). TEVE COMO OBJETIVO, ANALISAR O ENSINO E AS NOVAS INTERSECÇÕES, NAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, QUANTO AO MODO DE AVALIAR OS ESTUDANTES, ON-LINE EM TEMPO DE PANDEMIA. A PESQUISA POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA FORAM UTILIZADOS OS CONCEITOS DE ISONI ET AL (2020), E SANTOS (2020). POSSUI COMO PERGUNTA INVESTIGATIVA: “COMO AVALIAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, NESSA NOVA INTERSECÇÃO EM ÉPOCA DE PANDEMIA, CONSIDERANDO A AULA ON-LINE COMO PROPULSORA DO ENSINO? ” OS DADOS COLETADOS FORAM POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ON-LINE COM 06 (SEIS) QUESTÕES FECHADAS E 03 (TRÊS) ABERTAS E RESPONDIDAS POR 11 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO. COMO RESULTADOS PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES NÃO CONTEMPLA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE LEVE O ESTUDANTE A SER CRÍTICO E REFLEXIVO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ DEBATES NOS GRUPOS, APENAS O REPASSE DAS ATIVIDADES E EM ALGUNS CASOS, A RETIRADA DE DÚVIDAS DE ALGUNS ALUNOS, QUE NÃO PERGUNTAM NO GRUPO, MAS ENVIAM MENSAGENS NO PRIVADO PARA O PROFESSOR DA DISCIPLINA DAQUELE DIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "AULAS ON-LINE, COVID-19, LÍNGUA PORTUGUESA, MATO GROSSO, PANDEMIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID2783_15052020125551.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NILCÉIA SALDANHA CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "PROFESSORA NILCÉIA" "autor_email" => "nilceia.saldanha@hotmail." "autor_ies" => "UNISANTOS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }