EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA NO ENSINO DE
CLASSE REGULAR: UM MAPEAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68407 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 677 "inscrito_id" => 45 "titulo" => """ EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA NO ENSINO DE\r\n CLASSE REGULAR: UM MAPEAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS """ "resumo" => "O PROCESSO DE INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA NO ENSINO DE CLASSE REGULAR, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE SOCIABILIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DESSAS CRIANÇAS, ASSIM COMO NA DESCONSTRUÇÃO DE LIMITAÇÕES E VISÕES EXCLUDENTES QUE EMERGEM NA SOCIEDADE. EM PARTICULAR AS CRIANÇAS PORTADORAS DA SÍNDROME DO ESPECTRO DO AUTISMO, OU COMO É CONHECIDO POPULARMENTE AUTISMO. EM VISTA DISSO, A PARTIR DE ANÁLISES BIBLIOGRÁFICAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS, EM NÍVEL FEDERAL, FOI POSSÍVEL RECONHECERMOS AS LEIS E DIRETRIZES EXISTENTES QUE VIABILIZEM ESSE PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL, EM ESPECIAL DA CRIANÇA AUTISTA, QUE DEVIDO A LIMITAÇÕES E COMPROMETIMENTO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E INTERACIONAL, ACABARAM SENDO VISTOS POR MUITO TEMPO COMO PESSOAS IMPOSSIBILITADAS DE SE DESENVOLVEREM EM SALAS COM CRIANÇAS DITAS NORMAIS. CONTUDO AS LEIS, E METODOLOGIAS EXISTE NOS MOSTRA QUE SIM É POSSÍVEL, INSERIRMOS UMA CRIANÇA AUTISTA, E QUE EXISTEM LEIS ESPECIFICAS PARA QUE ESSE PROCESSO OCORRA DE FATO, E PARA ISSO É ESSENCIAL A PARTICIPAÇÃO DIRETA DE FAMILIARES E TODO CORPO INSTITUCIONAL, QUE IRÁ VOLTAR DE FORMA SINGULAR PARA ENCONTRAR MEIOS QUE INFLUENCIE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS, SEM QUE PARA ISSO SEJA NECESSÁRIO ISOLA-LAS DO CONVÍVIO COM AS DEMAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "POLITICAS PUBLICAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO, ENSINO REGULAR, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA21_ID45_24082020110516.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA PEREIRA" "autor_email" => "fernanda4693pereira@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - CAMPUS MATA NORTE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68407 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 677 "inscrito_id" => 45 "titulo" => """ EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA NO ENSINO DE\r\n CLASSE REGULAR: UM MAPEAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS """ "resumo" => "O PROCESSO DE INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA NO ENSINO DE CLASSE REGULAR, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE SOCIABILIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DESSAS CRIANÇAS, ASSIM COMO NA DESCONSTRUÇÃO DE LIMITAÇÕES E VISÕES EXCLUDENTES QUE EMERGEM NA SOCIEDADE. EM PARTICULAR AS CRIANÇAS PORTADORAS DA SÍNDROME DO ESPECTRO DO AUTISMO, OU COMO É CONHECIDO POPULARMENTE AUTISMO. EM VISTA DISSO, A PARTIR DE ANÁLISES BIBLIOGRÁFICAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS, EM NÍVEL FEDERAL, FOI POSSÍVEL RECONHECERMOS AS LEIS E DIRETRIZES EXISTENTES QUE VIABILIZEM ESSE PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL, EM ESPECIAL DA CRIANÇA AUTISTA, QUE DEVIDO A LIMITAÇÕES E COMPROMETIMENTO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E INTERACIONAL, ACABARAM SENDO VISTOS POR MUITO TEMPO COMO PESSOAS IMPOSSIBILITADAS DE SE DESENVOLVEREM EM SALAS COM CRIANÇAS DITAS NORMAIS. CONTUDO AS LEIS, E METODOLOGIAS EXISTE NOS MOSTRA QUE SIM É POSSÍVEL, INSERIRMOS UMA CRIANÇA AUTISTA, E QUE EXISTEM LEIS ESPECIFICAS PARA QUE ESSE PROCESSO OCORRA DE FATO, E PARA ISSO É ESSENCIAL A PARTICIPAÇÃO DIRETA DE FAMILIARES E TODO CORPO INSTITUCIONAL, QUE IRÁ VOLTAR DE FORMA SINGULAR PARA ENCONTRAR MEIOS QUE INFLUENCIE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS, SEM QUE PARA ISSO SEJA NECESSÁRIO ISOLA-LAS DO CONVÍVIO COM AS DEMAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "POLITICAS PUBLICAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO, ENSINO REGULAR, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA21_ID45_24082020110516.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA PEREIRA" "autor_email" => "fernanda4693pereira@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - CAMPUS MATA NORTE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }