Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS COMO INSTRUMENTO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL PARA ADOLESCENTES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSCIÊNCIA SOCIAL, ADOLESCENTES, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68433 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1344 "inscrito_id" => 4607 "titulo" => """ EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS \r\n COMO INSTRUMENTO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL\r\n PARA ADOLESCENTES """ "resumo" => "A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA PRECISA ESTAR PRESENTE NAS ESCOLAS COMO PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR. PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS ADOLESCENTES QUE VIVEM EM UM CONSUMO DESENFREADO E INFLUENCIADO PELA MÍDIA. EM ESCOLAS PARTICULARES ESSES ALUNOS GASTAM E NÃO COMPREENDEM O VALOR DAS COISAS, NEM DO TRABALHO. EM ESCOLAS PÚBLICAS É PRECISO DEMONSTRAR QUE POUPAR PODE TRAZER BENEFÍCIOS. O OBJETIVO DA PESQUISA É LEVAR PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE RESENDE-RJ UMA PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO COM A PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DE PALESTRAS, AÇÕES E PROJETOS EM PARCERIA COM O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (SOE) DA ESCOLA E TAMBÉM COM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E DEMAIS ÁREAS. ATENDENDO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) QUE PONTUA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ÁREA TRANSDISCIPLINAR. ABORDANDO O TEMA E LEVANDO OS ALUNOS A ASSUMIREM A PRÁTICA DE CIDADANIA TENDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO INSTRUMENTO CONSCIÊNCIA SOCIAL. A PESQUISA SERÁ BIBLIOGRÁFICA PARA FUNDAMENTAR TEORICAMENTE A IDEIA FUTURA DO PROJETO DE EXTENSÃO. A IDEIA CENTRAL DO ARTIGO É TRAZER A LUZ A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO NECESSÁRIA NAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE ENTRE O PÚBLICO ADOLESCENTE, REFERENTE AO ENSINO FUNDAMENTAL 2, UMA VEZ QUE CARECEM DE LIMITES E PODEM ATUAR DE FORMA REVERSA, OU SEJA, DE FORMA CONSCIENTE EM SEUS PROJETOS DE VIDA, SUAS FAMÍLIAS E EM SOCIEDADE. DEMONSTRANDO QUE PEQUENAS AÇÕES PLANEJADAS DE ECONOMIA POSSIBILITAM POUPAR, INVESTIR E GASTAR DE FORMA ASSERTIVA. E O PRINCIPAL A PRÁTICA DA CIDADANIA QUE É A AUTONOMIA DE TOMAR DECISÕES COERENTES EM COLABORAÇÃO PARA MUDANÇAS DE HÁBITOS FAMILIARES.A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA PRECISA ESTAR PRESENTE NAS ESCOLAS COMO PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR. PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS ADOLESCENTES QUE VIVEM EM UM CONSUMO DESEN" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSCIÊNCIA SOCIAL, ADOLESCENTES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4607_01092020150943.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLLINI GRACIANI" "autor_nome_curto" => "GRACIANI" "autor_email" => "carollinigraciani@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)" "autor_imagem" => "5f273c58cb54f_02082020_192112.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68433 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1344 "inscrito_id" => 4607 "titulo" => """ EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS \r\n COMO INSTRUMENTO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL\r\n PARA ADOLESCENTES """ "resumo" => "A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA PRECISA ESTAR PRESENTE NAS ESCOLAS COMO PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR. PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS ADOLESCENTES QUE VIVEM EM UM CONSUMO DESENFREADO E INFLUENCIADO PELA MÍDIA. EM ESCOLAS PARTICULARES ESSES ALUNOS GASTAM E NÃO COMPREENDEM O VALOR DAS COISAS, NEM DO TRABALHO. EM ESCOLAS PÚBLICAS É PRECISO DEMONSTRAR QUE POUPAR PODE TRAZER BENEFÍCIOS. O OBJETIVO DA PESQUISA É LEVAR PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE RESENDE-RJ UMA PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO COM A PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DE PALESTRAS, AÇÕES E PROJETOS EM PARCERIA COM O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (SOE) DA ESCOLA E TAMBÉM COM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E DEMAIS ÁREAS. ATENDENDO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) QUE PONTUA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ÁREA TRANSDISCIPLINAR. ABORDANDO O TEMA E LEVANDO OS ALUNOS A ASSUMIREM A PRÁTICA DE CIDADANIA TENDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO INSTRUMENTO CONSCIÊNCIA SOCIAL. A PESQUISA SERÁ BIBLIOGRÁFICA PARA FUNDAMENTAR TEORICAMENTE A IDEIA FUTURA DO PROJETO DE EXTENSÃO. A IDEIA CENTRAL DO ARTIGO É TRAZER A LUZ A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO NECESSÁRIA NAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE ENTRE O PÚBLICO ADOLESCENTE, REFERENTE AO ENSINO FUNDAMENTAL 2, UMA VEZ QUE CARECEM DE LIMITES E PODEM ATUAR DE FORMA REVERSA, OU SEJA, DE FORMA CONSCIENTE EM SEUS PROJETOS DE VIDA, SUAS FAMÍLIAS E EM SOCIEDADE. DEMONSTRANDO QUE PEQUENAS AÇÕES PLANEJADAS DE ECONOMIA POSSIBILITAM POUPAR, INVESTIR E GASTAR DE FORMA ASSERTIVA. E O PRINCIPAL A PRÁTICA DA CIDADANIA QUE É A AUTONOMIA DE TOMAR DECISÕES COERENTES EM COLABORAÇÃO PARA MUDANÇAS DE HÁBITOS FAMILIARES.A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA PRECISA ESTAR PRESENTE NAS ESCOLAS COMO PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR. PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS ADOLESCENTES QUE VIVEM EM UM CONSUMO DESEN" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSCIÊNCIA SOCIAL, ADOLESCENTES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4607_01092020150943.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLLINI GRACIANI" "autor_nome_curto" => "GRACIANI" "autor_email" => "carollinigraciani@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)" "autor_imagem" => "5f273c58cb54f_02082020_192112.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA PRECISA ESTAR PRESENTE NAS ESCOLAS COMO PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR. PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS ADOLESCENTES QUE VIVEM EM UM CONSUMO DESENFREADO E INFLUENCIADO PELA MÍDIA. EM ESCOLAS PARTICULARES ESSES ALUNOS GASTAM E NÃO COMPREENDEM O VALOR DAS COISAS, NEM DO TRABALHO. EM ESCOLAS PÚBLICAS É PRECISO DEMONSTRAR QUE POUPAR PODE TRAZER BENEFÍCIOS. O OBJETIVO DA PESQUISA É LEVAR PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE RESENDE-RJ UMA PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO COM A PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DE PALESTRAS, AÇÕES E PROJETOS EM PARCERIA COM O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (SOE) DA ESCOLA E TAMBÉM COM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E DEMAIS ÁREAS. ATENDENDO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) QUE PONTUA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ÁREA TRANSDISCIPLINAR. ABORDANDO O TEMA E LEVANDO OS ALUNOS A ASSUMIREM A PRÁTICA DE CIDADANIA TENDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO INSTRUMENTO CONSCIÊNCIA SOCIAL. A PESQUISA SERÁ BIBLIOGRÁFICA PARA FUNDAMENTAR TEORICAMENTE A IDEIA FUTURA DO PROJETO DE EXTENSÃO. A IDEIA CENTRAL DO ARTIGO É TRAZER A LUZ A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO NECESSÁRIA NAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE ENTRE O PÚBLICO ADOLESCENTE, REFERENTE AO ENSINO FUNDAMENTAL 2, UMA VEZ QUE CARECEM DE LIMITES E PODEM ATUAR DE FORMA REVERSA, OU SEJA, DE FORMA CONSCIENTE EM SEUS PROJETOS DE VIDA, SUAS FAMÍLIAS E EM SOCIEDADE. DEMONSTRANDO QUE PEQUENAS AÇÕES PLANEJADAS DE ECONOMIA POSSIBILITAM POUPAR, INVESTIR E GASTAR DE FORMA ASSERTIVA. E O PRINCIPAL A PRÁTICA DA CIDADANIA QUE É A AUTONOMIA DE TOMAR DECISÕES COERENTES EM COLABORAÇÃO PARA MUDANÇAS DE HÁBITOS FAMILIARES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.