EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS
COMO INSTRUMENTO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL
PARA ADOLESCENTES
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68433 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1344 "inscrito_id" => 4607 "titulo" => """ EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS \r\n COMO INSTRUMENTO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL\r\n PARA ADOLESCENTES """ "resumo" => "A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA PRECISA ESTAR PRESENTE NAS ESCOLAS COMO PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR. PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS ADOLESCENTES QUE VIVEM EM UM CONSUMO DESENFREADO E INFLUENCIADO PELA MÍDIA. EM ESCOLAS PARTICULARES ESSES ALUNOS GASTAM E NÃO COMPREENDEM O VALOR DAS COISAS, NEM DO TRABALHO. EM ESCOLAS PÚBLICAS É PRECISO DEMONSTRAR QUE POUPAR PODE TRAZER BENEFÍCIOS. O OBJETIVO DA PESQUISA É LEVAR PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE RESENDE-RJ UMA PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO COM A PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DE PALESTRAS, AÇÕES E PROJETOS EM PARCERIA COM O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (SOE) DA ESCOLA E TAMBÉM COM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E DEMAIS ÁREAS. ATENDENDO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) QUE PONTUA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ÁREA TRANSDISCIPLINAR. ABORDANDO O TEMA E LEVANDO OS ALUNOS A ASSUMIREM A PRÁTICA DE CIDADANIA TENDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO INSTRUMENTO CONSCIÊNCIA SOCIAL. A PESQUISA SERÁ BIBLIOGRÁFICA PARA FUNDAMENTAR TEORICAMENTE A IDEIA FUTURA DO PROJETO DE EXTENSÃO. A IDEIA CENTRAL DO ARTIGO É TRAZER A LUZ A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO NECESSÁRIA NAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE ENTRE O PÚBLICO ADOLESCENTE, REFERENTE AO ENSINO FUNDAMENTAL 2, UMA VEZ QUE CARECEM DE LIMITES E PODEM ATUAR DE FORMA REVERSA, OU SEJA, DE FORMA CONSCIENTE EM SEUS PROJETOS DE VIDA, SUAS FAMÍLIAS E EM SOCIEDADE. DEMONSTRANDO QUE PEQUENAS AÇÕES PLANEJADAS DE ECONOMIA POSSIBILITAM POUPAR, INVESTIR E GASTAR DE FORMA ASSERTIVA. E O PRINCIPAL A PRÁTICA DA CIDADANIA QUE É A AUTONOMIA DE TOMAR DECISÕES COERENTES EM COLABORAÇÃO PARA MUDANÇAS DE HÁBITOS FAMILIARES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSCIÊNCIA SOCIAL, ADOLESCENTES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4607_01092020150943.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLLINI GRACIANI" "autor_nome_curto" => "GRACIANI" "autor_email" => "carollinigraciani@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)" "autor_imagem" => "5f273c58cb54f_02082020_192112.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68433 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1344 "inscrito_id" => 4607 "titulo" => """ EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS \r\n COMO INSTRUMENTO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL\r\n PARA ADOLESCENTES """ "resumo" => "A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA PRECISA ESTAR PRESENTE NAS ESCOLAS COMO PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR. PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS ADOLESCENTES QUE VIVEM EM UM CONSUMO DESENFREADO E INFLUENCIADO PELA MÍDIA. EM ESCOLAS PARTICULARES ESSES ALUNOS GASTAM E NÃO COMPREENDEM O VALOR DAS COISAS, NEM DO TRABALHO. EM ESCOLAS PÚBLICAS É PRECISO DEMONSTRAR QUE POUPAR PODE TRAZER BENEFÍCIOS. O OBJETIVO DA PESQUISA É LEVAR PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE RESENDE-RJ UMA PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO COM A PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DE PALESTRAS, AÇÕES E PROJETOS EM PARCERIA COM O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (SOE) DA ESCOLA E TAMBÉM COM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E DEMAIS ÁREAS. ATENDENDO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) QUE PONTUA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ÁREA TRANSDISCIPLINAR. ABORDANDO O TEMA E LEVANDO OS ALUNOS A ASSUMIREM A PRÁTICA DE CIDADANIA TENDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO INSTRUMENTO CONSCIÊNCIA SOCIAL. A PESQUISA SERÁ BIBLIOGRÁFICA PARA FUNDAMENTAR TEORICAMENTE A IDEIA FUTURA DO PROJETO DE EXTENSÃO. A IDEIA CENTRAL DO ARTIGO É TRAZER A LUZ A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO NECESSÁRIA NAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE ENTRE O PÚBLICO ADOLESCENTE, REFERENTE AO ENSINO FUNDAMENTAL 2, UMA VEZ QUE CARECEM DE LIMITES E PODEM ATUAR DE FORMA REVERSA, OU SEJA, DE FORMA CONSCIENTE EM SEUS PROJETOS DE VIDA, SUAS FAMÍLIAS E EM SOCIEDADE. DEMONSTRANDO QUE PEQUENAS AÇÕES PLANEJADAS DE ECONOMIA POSSIBILITAM POUPAR, INVESTIR E GASTAR DE FORMA ASSERTIVA. E O PRINCIPAL A PRÁTICA DA CIDADANIA QUE É A AUTONOMIA DE TOMAR DECISÕES COERENTES EM COLABORAÇÃO PARA MUDANÇAS DE HÁBITOS FAMILIARES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSCIÊNCIA SOCIAL, ADOLESCENTES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4607_01092020150943.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLLINI GRACIANI" "autor_nome_curto" => "GRACIANI" "autor_email" => "carollinigraciani@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)" "autor_imagem" => "5f273c58cb54f_02082020_192112.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }