FORMAÇÃO DOCENTE E A INLCUSÃO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68647 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 361 "inscrito_id" => 4330 "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE E A INLCUSÃO" "resumo" => "MUITO TÊM SE DISCUTIDO ACERCA DA PROPOSTA INCLUSIVA E DAS PRÁTICAS ADOTADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A PROPOSTA, QUE TEM COMO EMBASAMENTO A LEGISLAÇÃO NACIONAL VIGENTE, PASSA POR UM MOMENTO DELICADO, UMA VEZ QUE, EMBORA ESSE DIREITO [ACESSO A REDE REGULAR DE ENSINO] SEJA GARANTIDO PARA TODOS, O QUE SE OBSERVA EM ESTUDOS E PESQUISAS COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA É MUITA INSEGURANÇA RELATIVA AO TEMA, O QUE É PREOCUPANTE PORQUE UMA INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA DO CONCEITO PODE REPRODUZIR PRÁTICAS EXCLUDENTES E SEGREGACIONISTAS. FRENTE A ESSE CENÁRIO, O PRESENTE TRABALHO SE PROPÕE A INVESTIGAR QUAIS PRÁTICAS VÊM SENDO DESENVOLVIDAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, SOBRE O TEMA EM DISCUSSÃO, QUE SÃO OU NÃO EFICAZES NO QUE TANGE À CONCEITUAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DESTA EM PRÁTICA COERENTE COM A PROPOSTA DA INCLUSÃO. PARA ISSO, FOI FEITO A ANÁLISE DE UMA DISCIPLINA, E A REALIZAÇÃO DE UM SURVEY PARA VERIFICAR QUAL É O IMPACTO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELA UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COM RELAÇÃO À INCLUSÃO. ADEMAIS, AO FINAL DA ANÁLISE É POSSÍVEL CONFRONTAR O QUE TÊM SIDO FEITO EM TERMOS DE FORMAÇÃO, COM SUA PERTINÊNCIA E EFICÁCIA. ESTE TRABALHO SE JUSTIFICA PELA RELEVÂNCIA DO TEMA, POR CONSISTIR EM CONSULTAR MEIOS QUE GARANTAM A EFETIVAÇÃO E A PROTEÇÃO DO DIREITO DE UM GRUPO DE ALUNOS QUE POR VEZES SÃO EXCLUÍDOS E MARGINALIZADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, INCLUSÃO, TRABALHO DOCENTE, FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID4330_16072020154559.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÁSSIA HELENA BENAGLIA FATTORI" "autor_nome_curto" => "CÁSSIA" "autor_email" => "cassia_fattori@yahoo.com." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAN FRANCISCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68647 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 361 "inscrito_id" => 4330 "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE E A INLCUSÃO" "resumo" => "MUITO TÊM SE DISCUTIDO ACERCA DA PROPOSTA INCLUSIVA E DAS PRÁTICAS ADOTADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A PROPOSTA, QUE TEM COMO EMBASAMENTO A LEGISLAÇÃO NACIONAL VIGENTE, PASSA POR UM MOMENTO DELICADO, UMA VEZ QUE, EMBORA ESSE DIREITO [ACESSO A REDE REGULAR DE ENSINO] SEJA GARANTIDO PARA TODOS, O QUE SE OBSERVA EM ESTUDOS E PESQUISAS COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA É MUITA INSEGURANÇA RELATIVA AO TEMA, O QUE É PREOCUPANTE PORQUE UMA INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA DO CONCEITO PODE REPRODUZIR PRÁTICAS EXCLUDENTES E SEGREGACIONISTAS. FRENTE A ESSE CENÁRIO, O PRESENTE TRABALHO SE PROPÕE A INVESTIGAR QUAIS PRÁTICAS VÊM SENDO DESENVOLVIDAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, SOBRE O TEMA EM DISCUSSÃO, QUE SÃO OU NÃO EFICAZES NO QUE TANGE À CONCEITUAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DESTA EM PRÁTICA COERENTE COM A PROPOSTA DA INCLUSÃO. PARA ISSO, FOI FEITO A ANÁLISE DE UMA DISCIPLINA, E A REALIZAÇÃO DE UM SURVEY PARA VERIFICAR QUAL É O IMPACTO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELA UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COM RELAÇÃO À INCLUSÃO. ADEMAIS, AO FINAL DA ANÁLISE É POSSÍVEL CONFRONTAR O QUE TÊM SIDO FEITO EM TERMOS DE FORMAÇÃO, COM SUA PERTINÊNCIA E EFICÁCIA. ESTE TRABALHO SE JUSTIFICA PELA RELEVÂNCIA DO TEMA, POR CONSISTIR EM CONSULTAR MEIOS QUE GARANTAM A EFETIVAÇÃO E A PROTEÇÃO DO DIREITO DE UM GRUPO DE ALUNOS QUE POR VEZES SÃO EXCLUÍDOS E MARGINALIZADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, INCLUSÃO, TRABALHO DOCENTE, FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID4330_16072020154559.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÁSSIA HELENA BENAGLIA FATTORI" "autor_nome_curto" => "CÁSSIA" "autor_email" => "cassia_fattori@yahoo.com." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAN FRANCISCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }