PLATAFORMAS INTERATIVAS E GAMIFICADAS COMO RECURSOS LÚDICO-DIDÁTICOS NO ENSINO REMOTO DOS ESTUDANTES DE PSICOPEDAGOGIA
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TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, DESENVOLVIDO DURANTE O MINICURSO DIALOGANDO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA, NO QUAL FORAM APLICADOS DOIS QUESTIONÁRIOS COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS. AS PLATAFORMAS MENTIMETER, NEARPOD, QUIZIZZ E GARTIC.IO FORAM AS ESCOLHIDAS PARA PROMOVER INTERAÇÃO E REVISÃO NA AULA. AVALIOU-SE OS SEUS SISTEMAS DE FEEDBACK E DADOS ANALÍTICOS, E INVESTIGOU-SE A EXPERIÊNCIA DOS ESTUDANTES COM ELAS. AS PLATAFORMAS SE MOSTRARAM VIÁVEIS PARA INTERAGIR COM A MAIORIA DOS ESTUDANTES (91,7%), ESTIMULAR A APRENDIZAGEM DELES (100%), AMPLIAR O INTERESSE PELA AULA (87,5%) E AJUDAR A FIXAR OS CONTEÚDOS (95,83%). FORAM PREFERIDAS AULAS COM O USO DESSAS FERRAMENTAS (95,83%), PROMOVENDO A REVISÃO DOS CONTEÚDOS E INTERAÇÃO DURANTE A AULA SÍNCRONA, E PARA AVALIAÇÃO DE FORMA ASSÍNCRONA. 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