REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A DOCÊNCIA: UM CAMINHO DE DESAFIOS E RESISTÊNCIAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69506 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 391 "inscrito_id" => 4439 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A DOCÊNCIA: UM CAMINHO DE DESAFIOS E RESISTÊNCIAS" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEVE POR OBJETIVO DISCUTIR A COMPREENSÃO DA DOCÊNCIA POR PARTE DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPB E O APOIO QUE RECEBEM DE FAMILIARES E AMIGOS EM FACE DA PROFISSÃO ESCOLHIDA. ADOTOU-SE COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE NATUREZA EXPLORATÓRIA. INICIALMENTE, FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO RELACIONADO ÀS TEMÁTICAS DA DOCÊNCIA, IDENTIDADE PROFISSIONAL E A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO. NA SEGUNDA ETAPA, REALIZOU- SE A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO COM A CONTRIBUIÇÃO DE QUATRO ESTUDANTES. PARA ANÁLISE DOS DADOS FOI UTILIZADA A TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO COM A ELABORAÇÃO DE CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS REVELARAM QUE EMBORA A DESVALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE E A FALTA DE APOIO DE FAMILIARES E AMIGOS SEJAM AINDA UMA REALIDADE, ESTES ESTUDANTES DEMONSTRAM ESTAR MOBILIZADOS NO SENTIDO DE RESISTIR E ENFRENTAR OS DESAFIOS IMPOSTOS PELO PRÓPRIO CONTEXTO SOCIAL COM VISTAS À QUALIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE E AO FORTALECIMENTO DA CATEGORIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFISSÃO DOCENTE, TRABALHO, IDENTIDADE,, FORMAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4439_24072020171027.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADAH KETHLYN BRAZ" "autor_nome_curto" => "ADAH KETHLYN BRAZ" "autor_email" => "adahkethlyn@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69506 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 391 "inscrito_id" => 4439 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A DOCÊNCIA: UM CAMINHO DE DESAFIOS E RESISTÊNCIAS" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEVE POR OBJETIVO DISCUTIR A COMPREENSÃO DA DOCÊNCIA POR PARTE DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPB E O APOIO QUE RECEBEM DE FAMILIARES E AMIGOS EM FACE DA PROFISSÃO ESCOLHIDA. ADOTOU-SE COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA A ABORDAGEM QUALITATIVA DE NATUREZA EXPLORATÓRIA. INICIALMENTE, FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO RELACIONADO ÀS TEMÁTICAS DA DOCÊNCIA, IDENTIDADE PROFISSIONAL E A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO. NA SEGUNDA ETAPA, REALIZOU- SE A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO COM A CONTRIBUIÇÃO DE QUATRO ESTUDANTES. PARA ANÁLISE DOS DADOS FOI UTILIZADA A TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO COM A ELABORAÇÃO DE CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS REVELARAM QUE EMBORA A DESVALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE E A FALTA DE APOIO DE FAMILIARES E AMIGOS SEJAM AINDA UMA REALIDADE, ESTES ESTUDANTES DEMONSTRAM ESTAR MOBILIZADOS NO SENTIDO DE RESISTIR E ENFRENTAR OS DESAFIOS IMPOSTOS PELO PRÓPRIO CONTEXTO SOCIAL COM VISTAS À QUALIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE E AO FORTALECIMENTO DA CATEGORIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFISSÃO DOCENTE, TRABALHO, IDENTIDADE,, FORMAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4439_24072020171027.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADAH KETHLYN BRAZ" "autor_nome_curto" => "ADAH KETHLYN BRAZ" "autor_email" => "adahkethlyn@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }