UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA MINIMIZAR ASDIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69662 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1410 "inscrito_id" => 6462 "titulo" => "UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA MINIMIZAR ASDIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA" "resumo" => """ ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE DISSERTAÇÃO, QUE OBJETIVA DESCOBRIR AS PRINCIPAIS\r\n DIFICULDADES QUE OS ESTUDANTES POSSUEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA, EM ESPECIAL\r\n ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AS MESMAS, NAS PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E\r\n NAS CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA, ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES. PARA DETERMINAR\r\n ESTAS DIFICULDADES REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER DESCRITIVO E EXPLORATÓRIO,\r\n OBJETIVANDO CARACTERIZAR E EXPLICAR A ORIGEM DE TAIS ERROS RECORRENTES NO ENSINO DE ÁLGEBRA. SEGUINDO\r\n UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ESTA PESQUISA TAMBÉM SE PREOCUPOU EM ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS\r\n DIFICULDADES, NO SENTIDO DE ESTRUTURAR ATIVIDADES QUE POSSAM MINIMIZÁ-LAS. A PARTIR DISSO,\r\n DESENVOLVERAM-SE ATIVIDADES DAS QUAIS APRESENTAM-SE DUAS NESTE ARTIGO, ENVOLVENDO A CONSTRUÇÃO DO\r\n CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO E PADRÕES DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, COM O INTUITO PRINCIPAL DE DESENVOLVER O\r\n PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ESTUDANTES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "DIFICULDADES, CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA, PENSAMENTO ALGÉBRICO, CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6462_22092020102420.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO JOSÉ DE OLIVEIRA ESTEVÃO" "autor_nome_curto" => "EDUARDO ESTEVÃO" "autor_email" => "eduestevao@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69662 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1410 "inscrito_id" => 6462 "titulo" => "UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA MINIMIZAR ASDIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA" "resumo" => """ ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE DISSERTAÇÃO, QUE OBJETIVA DESCOBRIR AS PRINCIPAIS\r\n DIFICULDADES QUE OS ESTUDANTES POSSUEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA, EM ESPECIAL\r\n ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AS MESMAS, NAS PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E\r\n NAS CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA, ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES. PARA DETERMINAR\r\n ESTAS DIFICULDADES REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER DESCRITIVO E EXPLORATÓRIO,\r\n OBJETIVANDO CARACTERIZAR E EXPLICAR A ORIGEM DE TAIS ERROS RECORRENTES NO ENSINO DE ÁLGEBRA. SEGUINDO\r\n UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ESTA PESQUISA TAMBÉM SE PREOCUPOU EM ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS\r\n DIFICULDADES, NO SENTIDO DE ESTRUTURAR ATIVIDADES QUE POSSAM MINIMIZÁ-LAS. A PARTIR DISSO,\r\n DESENVOLVERAM-SE ATIVIDADES DAS QUAIS APRESENTAM-SE DUAS NESTE ARTIGO, ENVOLVENDO A CONSTRUÇÃO DO\r\n CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO E PADRÕES DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, COM O INTUITO PRINCIPAL DE DESENVOLVER O\r\n PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ESTUDANTES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "DIFICULDADES, CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA, PENSAMENTO ALGÉBRICO, CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6462_22092020102420.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO JOSÉ DE OLIVEIRA ESTEVÃO" "autor_nome_curto" => "EDUARDO ESTEVÃO" "autor_email" => "eduestevao@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }