USO DO APLICATIVO PLICKERS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO
PRIMEIRO GRAU
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69681 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2272 "inscrito_id" => 972 "titulo" => """ USO DO APLICATIVO PLICKERS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO\r\n PRIMEIRO GRAU """ "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ESTUDO É RELATAR UMA DAS ETAPAS DA VIVÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS, E NESTA ETAPA A INTERVENÇÃO FOI REALIZADA EM UMA TURMA DO 8º ANO, SENDO UTILIZADA METODOLOGIAS ATIVAS NO AUXÍLIO DO APLICATIVO PLICKERS COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO, NA BUSCA POR VISLUMBRAR UM ENSINO QUE PRIORIZE A CONSTRUÇÃO E COMPREENSÃO COM AJUDA DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. APÓS A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES, CONCLUÍMOS QUE É NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO NO CONTEÚDO ABORDADO E A ASSOCIAR AS RESOLUÇÕES DOS PROBLEMAS PROPOSTOS COM OS CONTEÚDOS ABORDADOS E COM A CONTRIBUIÇÃO DE TECNOLOGIAS, PARA MUITOS TORNA-SE UM CAMINHO MAIS FÁCIL PARA A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU, METODOLOGIAS ATIVAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA13_ID972_30092020151210.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIANA FRANÇA COSTA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DIANA FRANÇA" "autor_email" => "dianafranca55@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69681 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2272 "inscrito_id" => 972 "titulo" => """ USO DO APLICATIVO PLICKERS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO\r\n PRIMEIRO GRAU """ "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ESTUDO É RELATAR UMA DAS ETAPAS DA VIVÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS, E NESTA ETAPA A INTERVENÇÃO FOI REALIZADA EM UMA TURMA DO 8º ANO, SENDO UTILIZADA METODOLOGIAS ATIVAS NO AUXÍLIO DO APLICATIVO PLICKERS COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO, NA BUSCA POR VISLUMBRAR UM ENSINO QUE PRIORIZE A CONSTRUÇÃO E COMPREENSÃO COM AJUDA DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. APÓS A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES, CONCLUÍMOS QUE É NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO NO CONTEÚDO ABORDADO E A ASSOCIAR AS RESOLUÇÕES DOS PROBLEMAS PROPOSTOS COM OS CONTEÚDOS ABORDADOS E COM A CONTRIBUIÇÃO DE TECNOLOGIAS, PARA MUITOS TORNA-SE UM CAMINHO MAIS FÁCIL PARA A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU, METODOLOGIAS ATIVAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA13_ID972_30092020151210.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIANA FRANÇA COSTA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DIANA FRANÇA" "autor_email" => "dianafranca55@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }