USO DO APLICATIVO TRELLO NA ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69682 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1379 "inscrito_id" => 4821 "titulo" => "USO DO APLICATIVO TRELLO NA ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS" "resumo" => "NO ENSINO TRADICIONALISTA APENAS O PROFESSOR ERA O DETENTOR DO CONHECIMENTO E OS ESTUDANTES APENAS RECEPTORES DO CONTEÚDO. PENSANDO NA APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES INVISTAM EM METODOLOGIAS ATIVAS QUE ATRAIAM O PÚBLICO JOVEM. ASSIM O TRELLO POR SER UMA PLATAFORMA DE APOIO AJUSTÁVEL E DE FÁCIL MANUSEIO PODE SER ACESSADO DOS NAVEGADORES DE INTERNET SEM CUSTO. PARA AQUELES QUE USAM FREQUENTEMENTE, PODEM BAIXAR O APLICATIVO E TER MAIS COMODIDADE. O OBJETIVO DO TRABALHO É MOSTRAR A EFICÁCIA DA FERRAMENTA TRELLO NA ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES. O TRABALHO CONTEMPLOU 35 ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE PERNAMBUCO EM 2019, OS QUAIS FORAM DIVIDIDOS EM GRUPOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES E RESPONDER UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO APÓS ATIVIDADE REALIZADA. FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE OS ESTUDANTES ACHAM RELEVANTE TRABALHAR ESSE TIPO DE ATIVIDADE FAZENDO USO DA FERRAMENTA, VISTO QUE O LAYOUT É PRÁTICO, E PODER SER INSERIDOS LINKS, VÍDEOS E IMAGENS, DE MANEIRA FÁCIL E RÁPIDA, PODENDO SER ACESSADO DE QUALQUER DISPOSITIVO. A FORMA DE ORGANIZAÇÃO AJUDOU PARA QUE TODOS OS GRUPOS PUDESSEM REALIZAR E FINALIZAR SUAS ATIVIDADES DENTRO DO PAZO ESTIPULADO PELO PROFESSOR. ATRAVÉS DESTE ESTUDO FOI POSSÍVEL REFLETIR MINUCIOSAMENTE A RESPEITO DO QUÃO INDISPENSÁVEL À TECNOLOGIA VEM SE TORNANDO NO ÂMBITO ESCOLAR PARA EXECUÇÃO E PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES. QUANDO INSERIDA TECNOLOGIAS DURANTE O ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES AS AULAS COSTUMAM SER CURIOSAS E INTERATIVAS. É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR ESTEJA FAMILIARIZADO PARA ORIENTAR SEUS ESTUDANTES E ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO DA ATIVIDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, PROJETO, METODOLOGIA ATIVA, FERRAMENTA TECNOLÓGICA, ENSINO PARTICIPATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID4821_01092020164541.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO PEDRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO SILVA" "autor_email" => "RICARDO.PEDROPE@GMAIL.COM" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69682 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1379 "inscrito_id" => 4821 "titulo" => "USO DO APLICATIVO TRELLO NA ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS" "resumo" => "NO ENSINO TRADICIONALISTA APENAS O PROFESSOR ERA O DETENTOR DO CONHECIMENTO E OS ESTUDANTES APENAS RECEPTORES DO CONTEÚDO. PENSANDO NA APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES INVISTAM EM METODOLOGIAS ATIVAS QUE ATRAIAM O PÚBLICO JOVEM. ASSIM O TRELLO POR SER UMA PLATAFORMA DE APOIO AJUSTÁVEL E DE FÁCIL MANUSEIO PODE SER ACESSADO DOS NAVEGADORES DE INTERNET SEM CUSTO. PARA AQUELES QUE USAM FREQUENTEMENTE, PODEM BAIXAR O APLICATIVO E TER MAIS COMODIDADE. O OBJETIVO DO TRABALHO É MOSTRAR A EFICÁCIA DA FERRAMENTA TRELLO NA ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES. O TRABALHO CONTEMPLOU 35 ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE PERNAMBUCO EM 2019, OS QUAIS FORAM DIVIDIDOS EM GRUPOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES E RESPONDER UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO APÓS ATIVIDADE REALIZADA. FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE OS ESTUDANTES ACHAM RELEVANTE TRABALHAR ESSE TIPO DE ATIVIDADE FAZENDO USO DA FERRAMENTA, VISTO QUE O LAYOUT É PRÁTICO, E PODER SER INSERIDOS LINKS, VÍDEOS E IMAGENS, DE MANEIRA FÁCIL E RÁPIDA, PODENDO SER ACESSADO DE QUALQUER DISPOSITIVO. A FORMA DE ORGANIZAÇÃO AJUDOU PARA QUE TODOS OS GRUPOS PUDESSEM REALIZAR E FINALIZAR SUAS ATIVIDADES DENTRO DO PAZO ESTIPULADO PELO PROFESSOR. ATRAVÉS DESTE ESTUDO FOI POSSÍVEL REFLETIR MINUCIOSAMENTE A RESPEITO DO QUÃO INDISPENSÁVEL À TECNOLOGIA VEM SE TORNANDO NO ÂMBITO ESCOLAR PARA EXECUÇÃO E PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES. QUANDO INSERIDA TECNOLOGIAS DURANTE O ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES AS AULAS COSTUMAM SER CURIOSAS E INTERATIVAS. É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR ESTEJA FAMILIARIZADO PARA ORIENTAR SEUS ESTUDANTES E ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO DA ATIVIDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, PROJETO, METODOLOGIA ATIVA, FERRAMENTA TECNOLÓGICA, ENSINO PARTICIPATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID4821_01092020164541.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO PEDRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO SILVA" "autor_email" => "RICARDO.PEDROPE@GMAIL.COM" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }