INTERVENÇÕES NÃO FARMACOLÓGICAS VÊM SENDO PROPOSTAS PARA O TRATAMENTO DE PATOLOGIAS QUE POSSAM ACOMETER IDOSOS. NESSE CENÁRIO, ESTUDOS TAMBÉM TEM SE PROPOSTO A UTILIZAR JOGOS ELETRÔNICOS EM INTERVENÇÕES COM IDOSOS, POIS SE CONFIGURAM COMO ALTERNATIVAS ATRAENTES, DIVERTIDAS E PODEM AUMENTAR O ENGAJAMENTO NO TRATAMENTO. DESSA MANEIRA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI APRESENTAR UM PANORAMA GERAL SOBRE O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS EM INTERVENÇÕES TERAPÊUTICAS COM IDOSOS. PARA ISSO, ALGUNS ASPECTOS SÃO DETALHADOS, COMO MODALIDADE DE JOGO UTILIZADO, NÚMERO E DURAÇÃO DAS SESSÕES, BEM COMO A VIABILIDADE DA INTERVENÇÃO COMO FORMA DE TRATAMENTO ATRAVÉS DE UMA REVISÃO NARRATIVA. OS RESULTADOS FORAM DIVIDIDOS EM DUAS SUBSEÇÕES: ASPECTOS COGNITIVOS E ASPECTOS MOTORES. NO TOCANTE AOS ASPECTOS COGNITIVOS, NÃO HÁ CONSENSO ENTRE OS ESTUDOS QUANTO AOS PRINCIPAIS ASPECTOS MELHORADOS. ENTRETANTO, ALGUNS ESTUDOS APONTAM MELHORA NA MEMÓRIA OPERACIONAL, RECORDAÇÃO TARDIA E FUNÇÕES EXECUTIVAS TANTO DE IDOSOS SAUDÁVEIS QUANTO COM COMPROMETIMENTO COGNITIVO. JÁ EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS MOTORES, OS ESTUDOS TÊM SE DEBRUÇADO A MELHORAR A FUNCIONALIDADE DE PACIENTES PÓS ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO E O EQUILÍBRIO DE IDOSOS SAUDÁVEIS, PREVENINDO QUEDAS. ALÉM DISSO, OS JOGOS ELETRÔNICOS TAMBÉM PODEM AUXILIAR NO TRATAMENTO DE DOENÇAS RELACIONADAS À IDADE, INDUZINDO RESPOSTAS CARDÍACAS SEMELHANTES ÀS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS E PROPORCIONANDO MELHORA SIGNIFICATIVA NO CONTROLE GLICOMETABÓLICO. PORTANTO, OS JOGOS ELETRÔNICOS VÊM DEMONSTRANDO SER UMA ALTERNATIVA VIÁVEL DE TRATAMENTO TANTO EM PATOLOGIAS QUANTO NA INTERVENÇÃO PRECOCE DO DECLÍNIO COGNITIVO, PROBLEMAS MOTORES E DE DOENÇAS RELACIONADAS À IDADE.