RESUMO
O TRABALHO TRATA DA BRINQUEDOTECA VIRTUAL COMO UM ESPAÇO DE BRINCAR QUE SE CARACTERIZA EM INTERFACE
DIGITAL. ESTE TRABALHO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE A O ESPAÇO
VIRTUAL DA BRINQUEDOTECA ESPAÇO HORA DE AVENTURA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - CAMPUS
HERÓIS DO JENIPAPO. O OBJETIVO É DISCUTIR O BRINCAR MEDIADO PELO COMPUTADOR ATRAVÉS DA
BRINQUEDOTECA VIRTUAL E FOI REALIZADO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A BRINQUEDOTECA VIRTUAL É UM SITE, ATUALMENTE COMPOSTO POR CINCO PÁGINAS, NAS QUAIS SÃO
DISPONIBILIZADAS HISTÓRIAS EM ÁUDIO PRODUZIDOS POR TERCEIROS E ESPAÇOS DE DIVULGAÇÃO DE ATIVIDADES
DO CURSO DE PEDAGOGIA. A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO PROPORCIONOU ATIVIDADES COMO ALIMENTAR E
TRABALHAR COM UMA BRINQUEDOTECA VIRTUAL, PERMITINDO O CONTATO COM FERRAMENTAS DESCONHECIDAS OU
POUCO EXPLORADAS. A BRINQUEDOTECA VIRTUAL É ÚTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES VIRTUAIS, POIS
SEU USO PERMITE UM CONTATO COM O DIGITAL CENTRADO NO BRINCAR, AO OFERECER UM CONTEÚDO PRAZEROSO E
DIVERTIDO.