A EDUCA??O INFANTIL ? CONSIDERADA COMO A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA NA VIDA DA CRIAN?A, ? NESTA ETAPA QUE ELA VAI COME?AR SUA INTERA??O E SOCIALIZA??O COM OUTROS SERES. NO BRASIL, A CHEGADA INESPERADA DA PANDEMIA OCASIONADO PELO CORONAV?RUS SARS-COV-2 (COVID-19), PROFESSORES E GESTORES TIVERAM QUE SE ADEQUAR A OUTRAS FORMAS DE LEVAR O CONHECIMENTO AOS ALUNOS, EM ESPECIAL, DA EDUCA??O INFANTIL. PARTINDO DISTO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS PERSPECTIVAS L?DICAS ADOTADAS POR DOCENTES COM CRIAN?AS DA EDUCA??O INFANTIL, EM ESPECIAL, DO N?VEL I E II DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA FRENTE AO CONTEXTO DE PANDEMIA DO COVID-19. A FIM, DE ALCAN?AR O OBJETIVO PROPOSTO O TRABALHO FOI EXECUTADO A PARTIR DOS SEGUINTES PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS, FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E UMA PESQUISA DE CAMPO, DO TIPO ESTUDO DE CASO, SENDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM OBJETIVO DESCRITIVO/EXPLORAT?RIO, APLICADO UM QUESTION?RIO COM PERGUNTAS ABERTAS COM DUAS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE NATAL. PARTINDO DISTO, VERIFICOU-SE QUE AS PROFESSORAS DURANTE O PER?ODO DE PANDEMIA CONSEGUIRAM REALIZAR ATIVIDADES L?DICAS MESMO ESTANDO EM UM PER?ODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ALEGARAM TER DIFICULDADES E ESTRAT?GIAS PARA ENVOLVER OS ALUNOS A SE ENGAJAREM NAS ATIVIDADES DURANTE AS AULAS QUE ERAM PROPOSTOS JOGOS E BRINCADEIRAS. ESTA PESQUISA ? RELEVANTE PARA SE ENTENDER QUAIS FORAM AS ESTRAT?GIAS L?DICAS QUE AS DOCENTES, ADOTARAM COM AS CRIAN?AS NO MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, ASSIM TAMB?M, COMO PONTUAR A IMPORT?NCIA DO PROFISSIONAL DA EDUCA??O, QUALIFICAR-SE MEDIANTE AS FERRAMENTAS METODOL?GICAS DIGITAIS.