VIVÊNCIAS NA ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOACOM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79514 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 120 "inscrito_id" => 607 "titulo" => "VIVÊNCIAS NA ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOACOM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA EM ANDAMENTO, SE INSERE NO PROGRAMA DE MESTRADO EM ENSINO DA UNIC- CUIAB?-MT, E TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER E CONCEITUAR O QUE ? DI - DEFICI?NCIA INTELECTUAL E COMO OCORRE A INCLUS?O DOS DISCENTES COM ESSA NECESSIDADE ESPEC?FICA E QUE CURSAM O ENSINO M?DIO NO IFG CAMPUS LUZI?NIA E AINDA CONHECER COMO ? A REPRESENTA??O SOCIAL DO TEMA INCLUS?O ENTRE OS DISCENTES SEM DEFICI?NCIA. TRATA-SE DE UMA METODOLOGIA QUALITATIVA EXPLORAT?RIA E DESCRITIVA, TRANSVERSAL DO TIPO ESTUDO DE CASO, QUE USAR? COMO INSTRUMENTOS DE OBTEN??O DE DADOS, ENTREVISTAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS (GRUPO FOCAL), OBSERVA??O, AUTO NARRATIVAS E A T?CNICA DA ALP - ASSOCIA??O LIVRE DE PALAVRAS, ADEQUANDO-SE OS MESMOS A CADA GRUPO DE PARTICIPANTES, QUAIS SEJAM: PROFESSORES, DISCENTES COM DI E OUTRAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPEC?FICAS E SEM DEFICI?NCIA, MAS QUE PARTILHEM DA CONVIV?NCIA. PRETENDEMOS CONHECER A REALIDADE DOS NOSSOS PROCESSOS INCLUSIVOS E AUXILIAR NA MELHORA DAS A??ES FUTURAS DENTRO DO CAMPUS; PROPONDO E CONSTRUINDO JUNTO ? EQUIPE A VIV?NCIA DE NOVAS PR?TICAS INCLUSIVAS. PARA AN?LISE DOS DADOS OBTIDOS USAREMOS AN?LISE DE CONTE?DO DE BARDIN (2011) E COMO PRINCIPAIS PRESSUPOSTOS TE?RICOS, MANTOAN (2003) E CROCHICK (2011; 2013) ACERCA DO QUE ? O ENTENDIMENTO DE UM ENSINO INCLUSIVO, AGREGANDO AOS CONHECIMENTOS DE UMA EDUCA??O INSTITUCIONAL DEMOCR?TICA PARA TODOS, ? LUZ DE FREIRE (1983; 1987). PRETENDEMOS CONHECER A REALIDADE DOS NOSSOS PROCESSOS INCLUSIVOS E AUXILIAR NA MELHORA DAS A??ES FUTURAS DENTRO DO CAMPUS; PROPONDO E CONSTRUINDO JUNTO ? EQUIPE A VIV?NCIA DE NOVAS PR?TICAS INCLUSIVAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "LBI (LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO), ENSINO, ADAPTAÇÕES CURRICULARES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID607_22062021161900.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEISA FERNANDES MARCONDES" "autor_nome_curto" => "JEISA MARCONDES" "autor_email" => "jeisa.marcondes@ifg.edu.b" "autor_ies" => "UNIC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79514 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 120 "inscrito_id" => 607 "titulo" => "VIVÊNCIAS NA ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOACOM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA EM ANDAMENTO, SE INSERE NO PROGRAMA DE MESTRADO EM ENSINO DA UNIC- CUIAB?-MT, E TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER E CONCEITUAR O QUE ? DI - DEFICI?NCIA INTELECTUAL E COMO OCORRE A INCLUS?O DOS DISCENTES COM ESSA NECESSIDADE ESPEC?FICA E QUE CURSAM O ENSINO M?DIO NO IFG CAMPUS LUZI?NIA E AINDA CONHECER COMO ? A REPRESENTA??O SOCIAL DO TEMA INCLUS?O ENTRE OS DISCENTES SEM DEFICI?NCIA. TRATA-SE DE UMA METODOLOGIA QUALITATIVA EXPLORAT?RIA E DESCRITIVA, TRANSVERSAL DO TIPO ESTUDO DE CASO, QUE USAR? COMO INSTRUMENTOS DE OBTEN??O DE DADOS, ENTREVISTAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS (GRUPO FOCAL), OBSERVA??O, AUTO NARRATIVAS E A T?CNICA DA ALP - ASSOCIA??O LIVRE DE PALAVRAS, ADEQUANDO-SE OS MESMOS A CADA GRUPO DE PARTICIPANTES, QUAIS SEJAM: PROFESSORES, DISCENTES COM DI E OUTRAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPEC?FICAS E SEM DEFICI?NCIA, MAS QUE PARTILHEM DA CONVIV?NCIA. PRETENDEMOS CONHECER A REALIDADE DOS NOSSOS PROCESSOS INCLUSIVOS E AUXILIAR NA MELHORA DAS A??ES FUTURAS DENTRO DO CAMPUS; PROPONDO E CONSTRUINDO JUNTO ? EQUIPE A VIV?NCIA DE NOVAS PR?TICAS INCLUSIVAS. PARA AN?LISE DOS DADOS OBTIDOS USAREMOS AN?LISE DE CONTE?DO DE BARDIN (2011) E COMO PRINCIPAIS PRESSUPOSTOS TE?RICOS, MANTOAN (2003) E CROCHICK (2011; 2013) ACERCA DO QUE ? O ENTENDIMENTO DE UM ENSINO INCLUSIVO, AGREGANDO AOS CONHECIMENTOS DE UMA EDUCA??O INSTITUCIONAL DEMOCR?TICA PARA TODOS, ? LUZ DE FREIRE (1983; 1987). PRETENDEMOS CONHECER A REALIDADE DOS NOSSOS PROCESSOS INCLUSIVOS E AUXILIAR NA MELHORA DAS A??ES FUTURAS DENTRO DO CAMPUS; PROPONDO E CONSTRUINDO JUNTO ? EQUIPE A VIV?NCIA DE NOVAS PR?TICAS INCLUSIVAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "LBI (LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO), ENSINO, ADAPTAÇÕES CURRICULARES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID607_22062021161900.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEISA FERNANDES MARCONDES" "autor_nome_curto" => "JEISA MARCONDES" "autor_email" => "jeisa.marcondes@ifg.edu.b" "autor_ies" => "UNIC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }