CLÍNICA ESCOLA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/ CETEA- JUDITHA PALUDO ZANUZZO-CASCAVEL/PR: UM ESTUDO DE CASO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79697 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 357 "inscrito_id" => 2761 "titulo" => "CLÍNICA ESCOLA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/ CETEA- JUDITHA PALUDO ZANUZZO-CASCAVEL/PR: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA REFERE-SE A UM ESTUDO DA CLÍNICA ESCOLA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/CETEA JUDITHA PALUDO ZANUZZO, INAUGURADA NO ANO DE 2020 NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL PR., E TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER COMO É REALIZADO O TRABALHO COM ALUNOS AUTISTAS QUE FREQUENTAM A ESCOLA. A CLÍNICA ESCOLA CONTOU COM O APOIO DA BERENICE PIANA, IDEALIZADORA DO PROJETO E AUTORA DA LEI 12.746/2012 CRIADA PARA GARANTIR OS DIREITOS DAS PESSOAS COM AUTISMO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CARÁTER EXPLORATÓRIO, A QUAL FUNDAMENTA-SE NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE LEV SEMIONOVITCH VIGOTSKI. DIANTE DISSO, REALIZAR-SE-Á UM ESTUDO TEÓRICO/BIBLIOGRÁFICO POR MEIO DE PRODUÇÕES ENTRE OS ANOS DE 2002 A 2021 INDEXADAS NAS BASES DE DADOS DA CAPES, SCIELO, GOOGLE SCHOLAR, BIBLIOTECA BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES/BDTD; E DOCUMENTAL ATRAVÉS DA ANÁLISE DE DOCUMENTOS ESPECÍFICOS QUE REGEM SOBRE A CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DESTA ESCOLA, COMO DECRETOS, DELIBERAÇÕES E O REGIMENTO INTERNO. COMO PESQUISA DE CAMPO, SERÁ UTILIZADO O ESTUDO DE CASO POR MEIO DE UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, DIRIGIDA A PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO E A MÃES OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS. DESSE MODO, CONSIDERANDO-SE QUE É A SEGUNDA ESCOLA INAUGURADA EM ÂMBITO NACIONAL PARA CRIANÇAS COM AUTISMO, PRETENDE-SE COMPREENDER A PROPOSTA DESTA ESCOLA QUE ATRAVÉS DO TRABALHO DESENVOLVIDO POR VÁRIOS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS ATUAM NO TRATAMENTO PRECOCE E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/TEA. TAL PESQUISA ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO NA ETAPA DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E REVISÃO BIBLIOGRÁFICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, CLÍNICA ESCOLA, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL,, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2761_22072021152620.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSICLEIA DALMAZO" "autor_nome_curto" => "ROSICLEIA DALMAZO" "autor_email" => "rosicleia.dalmazo@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79697 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 357 "inscrito_id" => 2761 "titulo" => "CLÍNICA ESCOLA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/ CETEA- JUDITHA PALUDO ZANUZZO-CASCAVEL/PR: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA REFERE-SE A UM ESTUDO DA CLÍNICA ESCOLA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/CETEA JUDITHA PALUDO ZANUZZO, INAUGURADA NO ANO DE 2020 NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL PR., E TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER COMO É REALIZADO O TRABALHO COM ALUNOS AUTISTAS QUE FREQUENTAM A ESCOLA. A CLÍNICA ESCOLA CONTOU COM O APOIO DA BERENICE PIANA, IDEALIZADORA DO PROJETO E AUTORA DA LEI 12.746/2012 CRIADA PARA GARANTIR OS DIREITOS DAS PESSOAS COM AUTISMO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CARÁTER EXPLORATÓRIO, A QUAL FUNDAMENTA-SE NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE LEV SEMIONOVITCH VIGOTSKI. DIANTE DISSO, REALIZAR-SE-Á UM ESTUDO TEÓRICO/BIBLIOGRÁFICO POR MEIO DE PRODUÇÕES ENTRE OS ANOS DE 2002 A 2021 INDEXADAS NAS BASES DE DADOS DA CAPES, SCIELO, GOOGLE SCHOLAR, BIBLIOTECA BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES/BDTD; E DOCUMENTAL ATRAVÉS DA ANÁLISE DE DOCUMENTOS ESPECÍFICOS QUE REGEM SOBRE A CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DESTA ESCOLA, COMO DECRETOS, DELIBERAÇÕES E O REGIMENTO INTERNO. COMO PESQUISA DE CAMPO, SERÁ UTILIZADO O ESTUDO DE CASO POR MEIO DE UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, DIRIGIDA A PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO E A MÃES OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS. DESSE MODO, CONSIDERANDO-SE QUE É A SEGUNDA ESCOLA INAUGURADA EM ÂMBITO NACIONAL PARA CRIANÇAS COM AUTISMO, PRETENDE-SE COMPREENDER A PROPOSTA DESTA ESCOLA QUE ATRAVÉS DO TRABALHO DESENVOLVIDO POR VÁRIOS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS ATUAM NO TRATAMENTO PRECOCE E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/TEA. TAL PESQUISA ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO NA ETAPA DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E REVISÃO BIBLIOGRÁFICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, CLÍNICA ESCOLA, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL,, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2761_22072021152620.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSICLEIA DALMAZO" "autor_nome_curto" => "ROSICLEIA DALMAZO" "autor_email" => "rosicleia.dalmazo@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }