ENSINO REMOTO: AS DIFERENTES METODOLOGIAS E SUAS FERRAMENTAS DE ENSINO APRENDIZAGEM
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79751 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 421 "inscrito_id" => 1601 "titulo" => "ENSINO REMOTO: AS DIFERENTES METODOLOGIAS E SUAS FERRAMENTAS DE ENSINO APRENDIZAGEM" "resumo" => "SABEMOS QUE ENSINAR MATEMÁTICA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, E NECESSITA DE NOVAS FERRAMENTAS E METODOLOGIAS DE ENSINO, PARA QUE ASSIM, POSSAMOS MOSTRAR AO ALUNO A REAL RELEVÂNCIA DESTA DISCIPLINA. A PROPOSTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É EXATAMENTE ESSA, DE INSERIR OS BOLSISTAS NA REALIDADE ESCOLAR A FIM DE QUE DESENVOLVAM ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA O ENSINO APRENDIZADO DOS ALUNOS, AUXILIANDO NA COMPREENSÃO E APERFEIÇOAMENTO DA SUA VISÃO PROFISSIONAL. ENTRETANTO, COM A PANDEMIA DO COVID-19 MUITOS PROFESSORES FICARAM PREOCUPADOS DE COMO ENSINAR, QUE METODOLOGIA UTILIZAR E SE OS ESTUDANTES IAM APRENDER REMOTAMENTE. ESSE CENÁRIO FOI O QUE NÓS RESIDENTES ENCONTRAMOS PARA INICIAR A REGÊNCIA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE CUNHO TECNOLÓGICO QUE POSSIBILITARAM UMA MAIOR DINÂMICA NA SALA DE AULA VIRTUAL PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. COMO RESULTADOS, OBSERVAMOS QUE DURANTE A UTILIZAÇÃO DO JOGO, NA AULA VIA MEET NA TURMA DO 6º ANO, OS ALUNOS CONSEGUIRAM MELHORAR A APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO DE FORMA LÚDICA E PRÁTICA, CONSTATANDO QUE A UTILIZAÇÃO DO MESMO SE MOSTROU EFICAZ PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. REFERENTE ÀS AVALIAÇÕES, A MÉDIA DAS NOTAS OBTIDAS DOS ALUNOS FOI DE 7,6; UMA MÉDIA CONSIDERAVELMENTE POSITIVA TENDO EM VISTA QUE A MAIORIA DA TURMA OBTEVE NOTAS BOAS. NAS TURMAS DE 2º E 3º ANOS, EM RELAÇÃO ÀS PRIMEIRAS AVALIAÇÕES A MÉDIA FOI 6,3; PORÉM EM SUA GRANDE MAIORIA OS ALUNOS OBTIVERAM NOTAS NA MÉDIA, E POUCAS FORAM NOTAS MUITO BAIXAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EAD, COVID-19, REGÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID1601_26072021173812.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SARAH CABRAL COSTA" "autor_nome_curto" => "SARAH" "autor_email" => "sarahccosta123@gmail.com" "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79751 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 421 "inscrito_id" => 1601 "titulo" => "ENSINO REMOTO: AS DIFERENTES METODOLOGIAS E SUAS FERRAMENTAS DE ENSINO APRENDIZAGEM" "resumo" => "SABEMOS QUE ENSINAR MATEMÁTICA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, E NECESSITA DE NOVAS FERRAMENTAS E METODOLOGIAS DE ENSINO, PARA QUE ASSIM, POSSAMOS MOSTRAR AO ALUNO A REAL RELEVÂNCIA DESTA DISCIPLINA. A PROPOSTA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É EXATAMENTE ESSA, DE INSERIR OS BOLSISTAS NA REALIDADE ESCOLAR A FIM DE QUE DESENVOLVAM ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA O ENSINO APRENDIZADO DOS ALUNOS, AUXILIANDO NA COMPREENSÃO E APERFEIÇOAMENTO DA SUA VISÃO PROFISSIONAL. ENTRETANTO, COM A PANDEMIA DO COVID-19 MUITOS PROFESSORES FICARAM PREOCUPADOS DE COMO ENSINAR, QUE METODOLOGIA UTILIZAR E SE OS ESTUDANTES IAM APRENDER REMOTAMENTE. ESSE CENÁRIO FOI O QUE NÓS RESIDENTES ENCONTRAMOS PARA INICIAR A REGÊNCIA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE CUNHO TECNOLÓGICO QUE POSSIBILITARAM UMA MAIOR DINÂMICA NA SALA DE AULA VIRTUAL PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. COMO RESULTADOS, OBSERVAMOS QUE DURANTE A UTILIZAÇÃO DO JOGO, NA AULA VIA MEET NA TURMA DO 6º ANO, OS ALUNOS CONSEGUIRAM MELHORAR A APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO DE FORMA LÚDICA E PRÁTICA, CONSTATANDO QUE A UTILIZAÇÃO DO MESMO SE MOSTROU EFICAZ PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. REFERENTE ÀS AVALIAÇÕES, A MÉDIA DAS NOTAS OBTIDAS DOS ALUNOS FOI DE 7,6; UMA MÉDIA CONSIDERAVELMENTE POSITIVA TENDO EM VISTA QUE A MAIORIA DA TURMA OBTEVE NOTAS BOAS. NAS TURMAS DE 2º E 3º ANOS, EM RELAÇÃO ÀS PRIMEIRAS AVALIAÇÕES A MÉDIA FOI 6,3; PORÉM EM SUA GRANDE MAIORIA OS ALUNOS OBTIVERAM NOTAS NA MÉDIA, E POUCAS FORAM NOTAS MUITO BAIXAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EAD, COVID-19, REGÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID1601_26072021173812.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SARAH CABRAL COSTA" "autor_nome_curto" => "SARAH" "autor_email" => "sarahccosta123@gmail.com" "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }