O PRESENTE ARTIGO DISCUTIU RESULTADOS ACERCA DOS DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA E AS NOVAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COM O INTUITO DE REORGANIZAR A ATIVIDADE PEDAGÓGICA ADEQUANDO-A AO PROCESSO DE ENSINO REMOTO. EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL A ESCOLA TEVE UM DE SEUS PROCESSOS COMPROMETIDOS QUE É A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, IMPONDO UMA REFLEXÃO SOBRE COMO TRANSFORMAR AS PRÁTICAS DE MANEIRA A CONTEMPLAR AS NOVAS DEMANDAS, ALCANÇANDO OS ALUNOS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS SIGNIFICATIVAS. O ESTUDO UTILIZOU REFERENCIAIS TEÓRICOS DE AUTORES COMO: MORAN (2000), NÓVOA (2007), LIBÂNEO (2014), ALMEIDA (2010), ENTRE OUTROS ESTUDIOSOS DESSE TEMA. A PESQUISA É BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA. A ANÁLISE DOS DADOS APONTA QUE MESMO DIANTE DA NOVA REALIDADE OS PROFESSORES ESTÃO CONSEGUINDO SE ADAPTAR À NOVA REALIDADE, MAS FAZ-SE NECESSÁRIO REPENSAR OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DE MANEIRA QUE AMPAREM O OFÍCIO DOCENTE CRIANDO NOVOS MÉTODOS E TÉCNICAS QUE PRIVILEGIEM O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE MANEIRA REMOTA, ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.