PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAGÓGICA PARA
DIFICULDADES NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79792 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 465 "inscrito_id" => 2075 "titulo" => """ PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAGÓGICA PARA \r\n DIFICULDADES NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇA """ "resumo" => "O PRESENTE MATERIAL ? PERTENCENTE A TEM?TICA FUN??ES EXECUTIVAS (FES), SENDO CONSTITU?DO POR TR?S PONTOS PRINCIPAIS: UM ESTUDO DE CASO, UMA EXPLANA??O TE?RICA E UMA PROPOSTA INTERVENTIVA. O CONSTRUTO ? EMBASADO PELA A??O PSICOPEDAG?GICA E SEU OBJETO PRINCIPAL DE ESTUDO, A APRENDIZAGEM. CONTANDO COM AS PRINCIPAIS RELA??ES ENTRE FES, APRENDIZAGEM E CRIAN?A, COM ?NFASE NO QUE SE FAZER DIANTE D?FICITS NESSE CONTEXTO. CONSIDERANDO A INDAGA??O: QUAIS AS T?CNICAS INTERVENTIVAS PSICOPEDAG?GICAS PODEM SER ELABORADAS PARA O ATENDIMENTO DE CRIAN?AS COM DIFICULDADES NAS FUN??ES EXECUTIVAS? O TRABALHO OBJETIVOU ELABORAR UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM CRIAN?AS, BUSCANDO EM ESPEC?FICO, REALIZAR UMA REVIS?O CONCEITUAL ACERCA DO TEMA, ANALISAR UM ESTUDO DE CASO E ELABORAR UMA T?CNICA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA. SOBRE AS FES FORAM EXPOSTAS TR?S DIMENS?ES PRINCIPAIS, MEM?RIA DE TRABALHO, FLEXIBILIDADE COGNITIVA E CONTROLE INIBIT?RIO, BEM COMO SUAS IMPLICA??ES NA APRENDIZAGEM. FOI ENCONTRADO UM ARTIGO SOBRE UM CASO DE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM UMA CRIAN?A A QUAL DURANTE A PESQUISA TINHA 12 ANOS DE IDADE E CURSAVA O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PROPOSTA DE INTERVEN??O DIANTE DO CASO CORRESPONDE A UM JOGO CONSTRU?DO NO POWERPOINT, BASEADO NO LIVRO DI?RIO DE NINA, CONTE?DO ESTE DIRECIONADO A EDUCA??O FINANCEIRA. O JOGO PROP?E QUE A CRIAN?A ESTEJA ATENTA ? HIST?RIA, MANIPULE INFORMA??ES QUE J? OBTEVE PARA TOMAR DECIS?ES MAIS ACERTADAS DURANTE O PERCURSO DO JOGO, ATINGINDO ASSIM HABILIDADES CORRESPONDENTE ?S FES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "FUNÇÕES EXECUTIVAS, CRIANÇA, INTERVENÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID2075_27072021153813.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSIANE DAYANE SOARES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JESSIANE SOARES" "autor_email" => "jessianedayanev@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79792 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 465 "inscrito_id" => 2075 "titulo" => """ PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAGÓGICA PARA \r\n DIFICULDADES NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇA """ "resumo" => "O PRESENTE MATERIAL ? PERTENCENTE A TEM?TICA FUN??ES EXECUTIVAS (FES), SENDO CONSTITU?DO POR TR?S PONTOS PRINCIPAIS: UM ESTUDO DE CASO, UMA EXPLANA??O TE?RICA E UMA PROPOSTA INTERVENTIVA. O CONSTRUTO ? EMBASADO PELA A??O PSICOPEDAG?GICA E SEU OBJETO PRINCIPAL DE ESTUDO, A APRENDIZAGEM. CONTANDO COM AS PRINCIPAIS RELA??ES ENTRE FES, APRENDIZAGEM E CRIAN?A, COM ?NFASE NO QUE SE FAZER DIANTE D?FICITS NESSE CONTEXTO. CONSIDERANDO A INDAGA??O: QUAIS AS T?CNICAS INTERVENTIVAS PSICOPEDAG?GICAS PODEM SER ELABORADAS PARA O ATENDIMENTO DE CRIAN?AS COM DIFICULDADES NAS FUN??ES EXECUTIVAS? O TRABALHO OBJETIVOU ELABORAR UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM CRIAN?AS, BUSCANDO EM ESPEC?FICO, REALIZAR UMA REVIS?O CONCEITUAL ACERCA DO TEMA, ANALISAR UM ESTUDO DE CASO E ELABORAR UMA T?CNICA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA. SOBRE AS FES FORAM EXPOSTAS TR?S DIMENS?ES PRINCIPAIS, MEM?RIA DE TRABALHO, FLEXIBILIDADE COGNITIVA E CONTROLE INIBIT?RIO, BEM COMO SUAS IMPLICA??ES NA APRENDIZAGEM. FOI ENCONTRADO UM ARTIGO SOBRE UM CASO DE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM UMA CRIAN?A A QUAL DURANTE A PESQUISA TINHA 12 ANOS DE IDADE E CURSAVA O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PROPOSTA DE INTERVEN??O DIANTE DO CASO CORRESPONDE A UM JOGO CONSTRU?DO NO POWERPOINT, BASEADO NO LIVRO DI?RIO DE NINA, CONTE?DO ESTE DIRECIONADO A EDUCA??O FINANCEIRA. O JOGO PROP?E QUE A CRIAN?A ESTEJA ATENTA ? HIST?RIA, MANIPULE INFORMA??ES QUE J? OBTEVE PARA TOMAR DECIS?ES MAIS ACERTADAS DURANTE O PERCURSO DO JOGO, ATINGINDO ASSIM HABILIDADES CORRESPONDENTE ?S FES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "FUNÇÕES EXECUTIVAS, CRIANÇA, INTERVENÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID2075_27072021153813.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSIANE DAYANE SOARES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JESSIANE SOARES" "autor_email" => "jessianedayanev@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }