A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM SALA DE
AULA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79838 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 514 "inscrito_id" => 1282 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM SALA DE \r\n AULA """ "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEVE COMO FINALIDADE ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA \r\n EDUCAÇÃO. LEVANDO EM CONTA QUE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AS PESSOAS SÃO PREPARADAS PARA A VIDA. \r\n O ESTUDO FOI REALIZADO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UTILIZANDO O LIVRO DE DANIEL \r\n GOLEMAN, QUE POPULARIZOU A TEORIA, E ARTIGOS CIENTÍFICOS PESQUISADOS NOS BANCOS DE DADOS \r\n SCIELO, PEPSIC, E ALGUNS PERIÓDICOS PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2007 A 2017. O PROPÓSITO DA \r\n INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É FAZER COM QUE A PESSOA SEJA CAPAZ DE LIDAR COM SUAS EMOÇÕES E A DO \r\n OUTRO DE FORMA INTELIGENTE. PENSANDO NA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DENTRO DA SALA DE AULA, A \r\n MESMA PODE CONTRIBUIR PARA FACILITAR O ENFRENTAMENTO DAS FRUSTAÇÕES, ANGÚSTIAS E DA PRESSÃO \r\n SOFRIDA PELOS ALUNOS PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS, E PELOS PROFESSORES, QUE PRECISAM TER UM \r\n BOM DOMÍNIO DE SALA DE AULA AO MESMO TEMPO QUE TRANSMITEM CONHECIMENTOS. SENDO ASSIM, \r\n ESTA PRÁTICA, DE EQUILIBRAR A RAZÃO E A EMOÇÃO DENTRO DA SALA DE AULA, CONTRIBUIRÁ PARA UM \r\n MELHOR APRENDIZADO E TAMBÉM PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS MAIS CONSCIENTES, POIS ATRAVÉS DO \r\n RECONHECIMENTO DE EMOÇÕES EM SI E NOS OUTROS E DA EMPATIA, TORNA-SE MAIS FÁCIL MEDIAR OS \r\n CONFLITOS EXISTENTES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EMOÇÕES, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID1282_28072021101542.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CINTHYA KARINA VENTURA DE MACÊDO" "autor_nome_curto" => "CINTHYA KARINA VENTURA DE MACÊ" "autor_email" => "ckarina07@hotmail.com" "autor_ies" => "FAVENI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79838 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 514 "inscrito_id" => 1282 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM SALA DE \r\n AULA """ "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEVE COMO FINALIDADE ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA \r\n EDUCAÇÃO. LEVANDO EM CONTA QUE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AS PESSOAS SÃO PREPARADAS PARA A VIDA. \r\n O ESTUDO FOI REALIZADO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UTILIZANDO O LIVRO DE DANIEL \r\n GOLEMAN, QUE POPULARIZOU A TEORIA, E ARTIGOS CIENTÍFICOS PESQUISADOS NOS BANCOS DE DADOS \r\n SCIELO, PEPSIC, E ALGUNS PERIÓDICOS PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2007 A 2017. O PROPÓSITO DA \r\n INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É FAZER COM QUE A PESSOA SEJA CAPAZ DE LIDAR COM SUAS EMOÇÕES E A DO \r\n OUTRO DE FORMA INTELIGENTE. PENSANDO NA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DENTRO DA SALA DE AULA, A \r\n MESMA PODE CONTRIBUIR PARA FACILITAR O ENFRENTAMENTO DAS FRUSTAÇÕES, ANGÚSTIAS E DA PRESSÃO \r\n SOFRIDA PELOS ALUNOS PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS, E PELOS PROFESSORES, QUE PRECISAM TER UM \r\n BOM DOMÍNIO DE SALA DE AULA AO MESMO TEMPO QUE TRANSMITEM CONHECIMENTOS. SENDO ASSIM, \r\n ESTA PRÁTICA, DE EQUILIBRAR A RAZÃO E A EMOÇÃO DENTRO DA SALA DE AULA, CONTRIBUIRÁ PARA UM \r\n MELHOR APRENDIZADO E TAMBÉM PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS MAIS CONSCIENTES, POIS ATRAVÉS DO \r\n RECONHECIMENTO DE EMOÇÕES EM SI E NOS OUTROS E DA EMPATIA, TORNA-SE MAIS FÁCIL MEDIAR OS \r\n CONFLITOS EXISTENTES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EMOÇÕES, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID1282_28072021101542.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CINTHYA KARINA VENTURA DE MACÊDO" "autor_nome_curto" => "CINTHYA KARINA VENTURA DE MACÊ" "autor_email" => "ckarina07@hotmail.com" "autor_ies" => "FAVENI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }