Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, HOMESCHOOLING, , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79960 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 663 "inscrito_id" => 3324 "titulo" => "OS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA" "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI DISCUTIR OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA, PARA REALIZAR A DISCUSSÃO UTILIZAMOS A ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ANALISANDO O TEMA ATRAVÉS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS JÁ PUBLICADOS PARA DISCUTIR SOBRE UM PROBLEMA ESPECIFICO E ASSIM BUSCAR UMA SOLUÇÃO, OS AUTORES UTILIZADOS NA ANÁLISE DADOS FORAM: VYGOTSKY (2007), FERREIRO E TEBEROSKY (1996), CURY (2019) E NASCIMENTO (2018). ATRAVÉS DOS RESULTADOS FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE O HOMESCHOOLING PODE TRAZER IMPACTOS DIRETOS PELA LUTA DA EQUIDADE DE OPORTUNIDADE DE ACESSO A ALFABETIZAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA E QUE ANTES DO PODER PÚBLICO DECIDIR SOBRE SUA IMPLEMENTAÇÃO É IMPORTANTE QUE SEJA DISCUTIDO SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS COM OS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS DA EDUCAÇÃO.O OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI DISCUTIR OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA, PARA REALIZAR A DISCUSSÃO UTILIZAMOS A A" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, HOMESCHOOLING, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID3324_29072021005410.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYANE MARQUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DAYANE MARQUES" "autor_email" => "dayane.marquesdasilva@out" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79960 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 663 "inscrito_id" => 3324 "titulo" => "OS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA" "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI DISCUTIR OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA, PARA REALIZAR A DISCUSSÃO UTILIZAMOS A ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ANALISANDO O TEMA ATRAVÉS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS JÁ PUBLICADOS PARA DISCUTIR SOBRE UM PROBLEMA ESPECIFICO E ASSIM BUSCAR UMA SOLUÇÃO, OS AUTORES UTILIZADOS NA ANÁLISE DADOS FORAM: VYGOTSKY (2007), FERREIRO E TEBEROSKY (1996), CURY (2019) E NASCIMENTO (2018). ATRAVÉS DOS RESULTADOS FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE O HOMESCHOOLING PODE TRAZER IMPACTOS DIRETOS PELA LUTA DA EQUIDADE DE OPORTUNIDADE DE ACESSO A ALFABETIZAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA E QUE ANTES DO PODER PÚBLICO DECIDIR SOBRE SUA IMPLEMENTAÇÃO É IMPORTANTE QUE SEJA DISCUTIDO SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS COM OS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS DA EDUCAÇÃO.O OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI DISCUTIR OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA, PARA REALIZAR A DISCUSSÃO UTILIZAMOS A A" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, HOMESCHOOLING, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID3324_29072021005410.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYANE MARQUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DAYANE MARQUES" "autor_email" => "dayane.marquesdasilva@out" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI DISCUTIR OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO HOMESCHOOLING NA ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA, PARA REALIZAR A DISCUSSÃO UTILIZAMOS A ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ANALISANDO O TEMA ATRAVÉS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS JÁ PUBLICADOS PARA DISCUTIR SOBRE UM PROBLEMA ESPECIFICO E ASSIM BUSCAR UMA SOLUÇÃO, OS AUTORES UTILIZADOS NA ANÁLISE DADOS FORAM: VYGOTSKY (2007), FERREIRO E TEBEROSKY (1996), CURY (2019) E NASCIMENTO (2018). ATRAVÉS DOS RESULTADOS FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE O HOMESCHOOLING PODE TRAZER IMPACTOS DIRETOS PELA LUTA DA EQUIDADE DE OPORTUNIDADE DE ACESSO A ALFABETIZAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA E QUE ANTES DO PODER PÚBLICO DECIDIR SOBRE SUA IMPLEMENTAÇÃO É IMPORTANTE QUE SEJA DISCUTIDO SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS COM OS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS DA EDUCAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.