UMA EXPERIÊNCIA COM O GOOGLE CLASSROOM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE
GEOGRAFIA NA CIDADE DE SANTA RITA, PARAÍBA /PB.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80138 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 880 "inscrito_id" => 3483 "titulo" => """ UMA EXPERIÊNCIA COM O GOOGLE CLASSROOM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE\r\n GEOGRAFIA NA CIDADE DE SANTA RITA, PARAÍBA /PB. """ "resumo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, É CONSIDERADA UM EIXO NORTEADOR IMPRESCINDÍVEL PARA A APRENDIZAGEM PERMANENTE, PROCESSUAL E LEGITIMADA DOS DOCENTES. O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DESTACAR A EXPERIÊNCIA COM O GOOGLE CLASSROOM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA CIDADE DE SANTA RITA, PARAÍBA /PB, A PARTIR EXPERIÊNCIA/VIVÊNCIA DA MEDIADORA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE GEOGRAFIA DO MUNICÍPIO ENTRE 2018 E 2019. ENQUANTO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA INICIALMENTE UTILIZA-SE AS PESQUISAS UTILIZANDO CONCEITOS SOBRE IDENTIDADE E SABERES DOCENTE A PARTIR TARDIFF (2002; 2012). PARA DISCUTIR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES TEM-SE POR BASE OS ESCRITOS DE NÓVOA (1992; 2019), SOUZA E TOZETTO (2011), IMBERNÓN (2010), CHIMENTÃO (2009) E OUTROS. PARA A COMPREENSÃO A BNCC UTILIZOU O PRÓPRIO DOCUMENTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS PERCEPÇÕES DE SOUZA (2018). O TRABALHO, BASEIA-SE NO ESTUDO DE CASO, TAMBÉM SE CONFIGURA COMO UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA PAUTADA NA PESQUISA QUALITATIVA. ENQUANTO RESULTADOS, A PARTIR DA VIVÊNCIA NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DO MUNICÍPIO OBSERVOU-SE AS DIFICULDADES DA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL DOS DOCENTES NO MOMENTO DE FORMAÇÃO, A CRIAÇÃO DE UMA NOVA ESTRATÉGIA DE EVENTOS ON-LINE A FIM DEBATE SOBRE A INSERÇÃO DA BNCC NO CURRÍCULO E COTIDIANO ESCOLAR. VERIFICOU-SE QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES É RELEVANTE PARA O APRIMORAMENTO E O COMPARTILHAMENTO DE SABERES A PARTIR DA PRÁTICA DE CADA DOCENTE EM DIFERENTES REALIDADES NO MUNICÍPIO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, GEOGRAFIA, BNCC, GOOGLE CLASSROOM, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3483_29072021185625.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETÍCIA LUANA DIONÍSIO DA SILVA PAIVA" "autor_nome_curto" => "LETÍCIA" "autor_email" => "leludionisio@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80138 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 880 "inscrito_id" => 3483 "titulo" => """ UMA EXPERIÊNCIA COM O GOOGLE CLASSROOM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE\r\n GEOGRAFIA NA CIDADE DE SANTA RITA, PARAÍBA /PB. """ "resumo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, É CONSIDERADA UM EIXO NORTEADOR IMPRESCINDÍVEL PARA A APRENDIZAGEM PERMANENTE, PROCESSUAL E LEGITIMADA DOS DOCENTES. O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DESTACAR A EXPERIÊNCIA COM O GOOGLE CLASSROOM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA CIDADE DE SANTA RITA, PARAÍBA /PB, A PARTIR EXPERIÊNCIA/VIVÊNCIA DA MEDIADORA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE GEOGRAFIA DO MUNICÍPIO ENTRE 2018 E 2019. ENQUANTO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA INICIALMENTE UTILIZA-SE AS PESQUISAS UTILIZANDO CONCEITOS SOBRE IDENTIDADE E SABERES DOCENTE A PARTIR TARDIFF (2002; 2012). PARA DISCUTIR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES TEM-SE POR BASE OS ESCRITOS DE NÓVOA (1992; 2019), SOUZA E TOZETTO (2011), IMBERNÓN (2010), CHIMENTÃO (2009) E OUTROS. PARA A COMPREENSÃO A BNCC UTILIZOU O PRÓPRIO DOCUMENTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS PERCEPÇÕES DE SOUZA (2018). O TRABALHO, BASEIA-SE NO ESTUDO DE CASO, TAMBÉM SE CONFIGURA COMO UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA PAUTADA NA PESQUISA QUALITATIVA. ENQUANTO RESULTADOS, A PARTIR DA VIVÊNCIA NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DO MUNICÍPIO OBSERVOU-SE AS DIFICULDADES DA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL DOS DOCENTES NO MOMENTO DE FORMAÇÃO, A CRIAÇÃO DE UMA NOVA ESTRATÉGIA DE EVENTOS ON-LINE A FIM DEBATE SOBRE A INSERÇÃO DA BNCC NO CURRÍCULO E COTIDIANO ESCOLAR. VERIFICOU-SE QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES É RELEVANTE PARA O APRIMORAMENTO E O COMPARTILHAMENTO DE SABERES A PARTIR DA PRÁTICA DE CADA DOCENTE EM DIFERENTES REALIDADES NO MUNICÍPIO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, GEOGRAFIA, BNCC, GOOGLE CLASSROOM, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3483_29072021185625.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETÍCIA LUANA DIONÍSIO DA SILVA PAIVA" "autor_nome_curto" => "LETÍCIA" "autor_email" => "leludionisio@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }