A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AÇÕES DE APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80322 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1122 "inscrito_id" => 1386 "titulo" => "A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AÇÕES DE APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO" "resumo" => "A PANDEMIA FEZ COM QUE NOVAS EXIG?NCIAS RELACIONADAS ?S ATIVIDADES PEDAG?GICAS FOSSEM ADEQUADAS PARA ESTA NOVA REALIDADE. DESTA FORMA, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, RETRATAR A IMPORT?NCIA DA INICIA??O CIENT?FICA NA EDUCA??O B?SICA E DIVULGAR AS PR?TICAS DE ENSINO NA MODALIDADE REMOTA REALIZADAS NA ESCOLA MUNICIPAL IRM? EDITH COELHO NETTO EM CAMPO GRANDE/MS. O TRABALHO FOI REALIZADO DE FORMA ON-LINE PARA EXPLORAR AS ETAPAS DO M?TODO CIENT?FICO E DO ENSINO INVESTIGATIVO DE CI?NCIAS E FOI REALIZADO COM UM GRUPO DE 8 (OITO) ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II. PERCEBEU-SE QUE TRABALHAR A INICIA??O CIENT?FICA NA ESCOLA A PARTIR DE DI?LOGOS E QUESTIONAMENTOS INSTIGA O ESTUDANTE A PENSAR EM DIVERSOS TEMAS PRESENTES NO SEU COTIDIANO E O TRAZ PARA A PESQUISA CIENTIFICA. OUTRO PONTO POSITIVO FOI NA MELHORA DA LEITURA E ESCRITA DO ESTUDANTE, UMA VEZ QUE A INICIA??O CIENT?FICA O MOTIVA A PESQUISAR E LER SOBRE O TEMA DE SEU TRABALHO. PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021, A NOSSA META ? DAR CONTINUIDADE AOS PROJETOS DE INICIA??O CIENT?FICA DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL IRM? EDITH COELHO NETTO. CADA ESTUDANTE DEFINIU SEUS OBJETIVOS E OBJETOS DE ESTUDOS. OS PR?XIMOS PASSOS ACERCA DA METODOLOGIA, COLETA DE DADOS E AN?LISES DOS RESULTADOS SER?O TRA?ADOS COMO FUTURAS A??ES. ASSIM, TRABALHAR A INICIA??O CIENT?FICA DENTRO DAS MAIS VARIADAS ?REAS DO CONHECIMENTO NO ENSINO B?SICO E ESTIMULAR O LADO HUMANIT?RIO, A CONSTRU??O DO BEM COMUM E SOCIAL, BEM COMO DO PENSAMENTO CR?TICO DOS JOVENS ? O NOSSO MAIOR DESAFIO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ESTUDANTE, ESCOLA, PESQUISA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID1386_30082021103942.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_email" => "jaquelinevilasboas@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80322 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1122 "inscrito_id" => 1386 "titulo" => "A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AÇÕES DE APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO" "resumo" => "A PANDEMIA FEZ COM QUE NOVAS EXIG?NCIAS RELACIONADAS ?S ATIVIDADES PEDAG?GICAS FOSSEM ADEQUADAS PARA ESTA NOVA REALIDADE. DESTA FORMA, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, RETRATAR A IMPORT?NCIA DA INICIA??O CIENT?FICA NA EDUCA??O B?SICA E DIVULGAR AS PR?TICAS DE ENSINO NA MODALIDADE REMOTA REALIZADAS NA ESCOLA MUNICIPAL IRM? EDITH COELHO NETTO EM CAMPO GRANDE/MS. O TRABALHO FOI REALIZADO DE FORMA ON-LINE PARA EXPLORAR AS ETAPAS DO M?TODO CIENT?FICO E DO ENSINO INVESTIGATIVO DE CI?NCIAS E FOI REALIZADO COM UM GRUPO DE 8 (OITO) ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II. PERCEBEU-SE QUE TRABALHAR A INICIA??O CIENT?FICA NA ESCOLA A PARTIR DE DI?LOGOS E QUESTIONAMENTOS INSTIGA O ESTUDANTE A PENSAR EM DIVERSOS TEMAS PRESENTES NO SEU COTIDIANO E O TRAZ PARA A PESQUISA CIENTIFICA. OUTRO PONTO POSITIVO FOI NA MELHORA DA LEITURA E ESCRITA DO ESTUDANTE, UMA VEZ QUE A INICIA??O CIENT?FICA O MOTIVA A PESQUISAR E LER SOBRE O TEMA DE SEU TRABALHO. PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021, A NOSSA META ? DAR CONTINUIDADE AOS PROJETOS DE INICIA??O CIENT?FICA DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL IRM? EDITH COELHO NETTO. CADA ESTUDANTE DEFINIU SEUS OBJETIVOS E OBJETOS DE ESTUDOS. OS PR?XIMOS PASSOS ACERCA DA METODOLOGIA, COLETA DE DADOS E AN?LISES DOS RESULTADOS SER?O TRA?ADOS COMO FUTURAS A??ES. ASSIM, TRABALHAR A INICIA??O CIENT?FICA DENTRO DAS MAIS VARIADAS ?REAS DO CONHECIMENTO NO ENSINO B?SICO E ESTIMULAR O LADO HUMANIT?RIO, A CONSTRU??O DO BEM COMUM E SOCIAL, BEM COMO DO PENSAMENTO CR?TICO DOS JOVENS ? O NOSSO MAIOR DESAFIO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ESTUDANTE, ESCOLA, PESQUISA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID1386_30082021103942.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_email" => "jaquelinevilasboas@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }