A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL: DESAFIOS
E INOVAÇÕES NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80509 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1403 "inscrito_id" => 4285 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL: DESAFIOS \r\n E INOVAÇÕES NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. """ "resumo" => """ ESSA PESQUISA TEM COMO TEMA A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL: DESAFIOS E INOVAÇÕES NA \r\n SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA E TEM COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO \r\n INTERPRETE DE LIBRAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL E COMO ESPECÍFICOS CONHECER AS PRINCIPAIS \r\n DIFICULDADES DESSE PROFISSIONAL NO ÂMBITO EDUCACIONAL, AVERIGUAR AS NOVAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS \r\n NO ASPECTO EDUCACIONAL E CONHECER AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS COM OS SURDOS EM SEU DIA \r\n A DIA NA SALA DE AULA. PARA APROFUNDAR-SE NO TEMA FOI PESQUISADO E ESTUDADO ALGUNS TEÓRICOS DA \r\n ÁREA COMO TAMBÉM AS LEIS QUE ABORDAM SOBRE O TEMA, COMO POR EXEMPLO A LEI 10.436 DE 24 DE \r\n ABRIL DE 2002; DECRETO 5.626 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005, LEI 12.319 DE 01 DE SETEMBRO DE 2010 \r\n QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DO TRADUTOR E INTERPRETE DE LIBRAS. A METODOLOGIA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, COM PESQUISA DE \r\n CAMPO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE PARNAÍBA-PI, NO QUAL FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO \r\n COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL E OS DESAFIOS E \r\n INOVAÇÕES EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. MEDIANTE A PESQUISA OBSERVOU-SE QUE O IE É DE \r\n FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO AMBIENTE ESCOLAR, VISTO QUE ELE \r\n QUE FAZ TODO O PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO MUNDO DOS OUVINTES E FAZ A INTERMEDIAÇÃO ENTRE \r\n ALUNO SURDO E PROFESSOR E A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, VISTO QUE NÃO EXISTE \r\n SINAIS EM LIBRAS PARA TODOS OS TEMAS DAS DISCIPLINAS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INTERPRETE DE LIBRAS, PRÁTICA PEDAGÓGICA, SURDOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID753_28072021204447.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DURCIANE OLIVEIRA BRITO" "autor_nome_curto" => "DURCI OLIVEIRA" "autor_email" => "durciane@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLOGICA INTERCONTINENTAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80509 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1403 "inscrito_id" => 4285 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL: DESAFIOS \r\n E INOVAÇÕES NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. """ "resumo" => """ ESSA PESQUISA TEM COMO TEMA A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL: DESAFIOS E INOVAÇÕES NA \r\n SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA E TEM COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO \r\n INTERPRETE DE LIBRAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL E COMO ESPECÍFICOS CONHECER AS PRINCIPAIS \r\n DIFICULDADES DESSE PROFISSIONAL NO ÂMBITO EDUCACIONAL, AVERIGUAR AS NOVAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS \r\n NO ASPECTO EDUCACIONAL E CONHECER AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS COM OS SURDOS EM SEU DIA \r\n A DIA NA SALA DE AULA. PARA APROFUNDAR-SE NO TEMA FOI PESQUISADO E ESTUDADO ALGUNS TEÓRICOS DA \r\n ÁREA COMO TAMBÉM AS LEIS QUE ABORDAM SOBRE O TEMA, COMO POR EXEMPLO A LEI 10.436 DE 24 DE \r\n ABRIL DE 2002; DECRETO 5.626 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005, LEI 12.319 DE 01 DE SETEMBRO DE 2010 \r\n QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DO TRADUTOR E INTERPRETE DE LIBRAS. A METODOLOGIA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, COM PESQUISA DE \r\n CAMPO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE PARNAÍBA-PI, NO QUAL FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO \r\n COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL E OS DESAFIOS E \r\n INOVAÇÕES EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. MEDIANTE A PESQUISA OBSERVOU-SE QUE O IE É DE \r\n FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO AMBIENTE ESCOLAR, VISTO QUE ELE \r\n QUE FAZ TODO O PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO MUNDO DOS OUVINTES E FAZ A INTERMEDIAÇÃO ENTRE \r\n ALUNO SURDO E PROFESSOR E A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, VISTO QUE NÃO EXISTE \r\n SINAIS EM LIBRAS PARA TODOS OS TEMAS DAS DISCIPLINAS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INTERPRETE DE LIBRAS, PRÁTICA PEDAGÓGICA, SURDOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID753_28072021204447.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DURCIANE OLIVEIRA BRITO" "autor_nome_curto" => "DURCI OLIVEIRA" "autor_email" => "durciane@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLOGICA INTERCONTINENTAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }